PASSAGEIROS
PASSAGEIROS
Minha mão se calou
diante da despedida
e o aceno do adeus
paralisou na estação.
Meu coração conhece
o medo de ir embora,
mas meus sonhos
não o permitem parar.
Alimentei minha saudade
só para não perder a canção.
Tudo passa, sempre passa
e os passos passam
passo a passo.
Eu vou, mas volto…
ou não.
Toda vez que volto
estou partindo
e toda vez que parto
de algum lugar
volto para mim.
De partes em partes
monto meu próprio
quebra-cabeças.
Não me espere para jantar,
eu como no caminho.
Caso demore,
acenda as estrelas
e apague o cigarro.
Há uma festa em cada idade.
Quanto mais se vive,
mais se chega ao fim.
Quanto mais se
aproxima o final,
mais se quer
voltar ao começo
e recomeçar.
Eu vou, mas volto…
ou não.
Tudo é passageiro
e nessa passagem
somos todos passageiros
dessa embarcação.
Janaína da Cunha
(Do livro: Versos Soltos)
Mensagens Relacionadas
Últimos versos
Últimos versos
O sol ainda é belo
Mas é despedida
A luz escorre tímida
E o horizonte chora.
Carta de Despedida
Carta de Despedida
Quando você acordar,
Não espere meus olhos em sua direção
Oh baby, uma noite não pode me mudar.
Beijo é afeto
Beijo é afeto, carinho,
despedida, paixão!
Um beijo apaixonado,
rouba coração!
Odeio a sensaçao de despedida
Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega…Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas …
#gustavoboroni#despedida#colegas#trabalho
Não
Não, a despedida não é a pior parte. A pior parte é saber que você poderia ter evitado a chegada.
#colegas#trabalho#despedida#desconhecidoMaria
Maria
Minha senhora Maria
Chegou a nossa despedida
Estou levando a tristeza na mala
Levando as mãos tão vazias
Levo a fome comigo
Levo as dores dos que ficam
…