LIVRE ARBÍTRIO

LIVRE ARBÍTRIO
A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.

#liberdade#poema#infancia#marcosalvesdeandrade#escolha 256

Mensagens Relacionadas

O livre arbítrio não é a liberdade do

O livre arbítrio não é a liberdade do

O livre arbítrio não é a liberdade do pecado ou de Deus, é a liberdade de escolhas.

#primeiracomunhao#liberdade#joandersonfsbarbosa#escolha

Ah! a sensação de liberdade, de dever cumprido e também de mandar a merda certas pessoas, isso não tem preço. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós, e eu…

(…Continue Lendo…)

#escolha#cumprido#iracemar#liberdade#dever
Somos livres para escolhermos a qualidade das sementes que semeamos

Somos livres para escolhermos a qualidade das sementes que semeamos

"Somos livres para escolhermos a qualidade das sementes que semeamos." Pr.ª Angela Caldas

#liberdade#escolha#prangelacaldas
Quando perdemos a liberdade de escolha

Quando perdemos a liberdade de escolha

Quando perdemos a liberdade de escolha, as circunstancias nos conduzem a um destino previsível.

#guatamaftum#amor#destino#liberdade#escolha

UM TIME UM PAIS

UM TIME UM PAIS..
Muito bom quando se tem verdadeiras opiniões,por um time e a livre escolha de torcer para o qual achar que é melhor,sem mascaras de falso patriotismo,pois se compra uma camisa …

(…Continue Lendo…)

#valdeirvieira#escolha#liberdade
Não depender de carona

Não depender de carona

Não depender de carona, é ter liberdade para escolher o destino!!

#tatoanacleto#escolha#liberdade