Carta

Carta
Há muito tempo, sim, que não te escrevo.
Ficaram velhas todas as noticias.
Eu mesmo envelheci: Olha, em relevo, estes sinais em mim, não das carícias (tão leves) que fazias no meu rosto: são galopes, são espinhos, são lembranças da vida a teu menino, que ao sol-posto perde a sabedoria das crianças.
A falta que me fazes não é tanto à hora de dormir, quando dizias "Deus te abençoe", e a noite abria em sonho.
É quando, ao desperta, revejo a um conto a noite acumulada de meus dias, e sinto que estou vivo, e que não sonho.
(Lições de coisas)

#poesias#carlosdrummonddeandrade#escritores#moral#famosos#licoes 212

Mensagens Relacionadas

Tenho que ser diferente Preciso ser eu mesmo também Amar

Tenho que ser diferente
Preciso ser eu mesmo também
Amar sem preconceitos
Viver os meus preceitos
E não rotular ninguém
Hoje eu acordei com vontade de viver
Livre p…

(…Continue Lendo…)

#fernandodearaujo

Me pergunto como pude sucumbir nesta vertigem que

Me pergunto como pude sucumbir nesta vertigem que eu mesmo provocava e temia. Flutuava entre nuvens erráticas e falava sozinho diante do espelho com a vã ilusão de averiguar quem sou. Era tal meu desv…

(…Continue Lendo…)

#pessoal#gabrielgarciamarquez#poemas#descricao

Ufa acabou

Ufa acabou! Mais um ano corrido, de tantas aventuras e burradas, chegou ao fim. De tantos erros e acertos, idas e voltas, chegamos aqui, em mais um ano que, será igual aos outros. Onde fomos decepcion…

(…Continue Lendo…)

#pessoal#erro#poemas#descricao#corrigir#eumesmo

Acho que não a conheço

Acho que não a conheço, pois nem eu mesmo me conheço para querer sorrir sem poder e sem motivos que me mostre quem mereça;
Só preciso que me entenda até o por do sol para assim me perceber gosta…

(…Continue Lendo…)

#julioaukay

No dia em que eu crescer e superar

No dia em que eu crescer e superar meus medos
serei melhor até do que melhor que eu mesmo
assim não sentirei medo da solidão por esta completo por dentro
já não desejarei receber do …

(…Continue Lendo…)

#millonileto

eu mesmo proprio Freddy Lolly Diamantino Ok A força de vontade foi fortaleza Eu te tigo isso com plena certeza A vida se conquista e orgulho nos motiva.

eu mesmo proprio
Freddy Lolly Diamantino
Ok A força de vontade foi fortaleza
Eu te tigo isso com plena certeza
A vida se conquista e orgulho nos motiva.
Por isso meu mano…

(…Continue Lendo…)

#fernandofredylopes#vontade