Carta

Carta
Há muito tempo, sim, que não te escrevo.
Ficaram velhas todas as noticias.
Eu mesmo envelheci: Olha, em relevo, estes sinais em mim, não das carícias (tão leves) que fazias no meu rosto: são galopes, são espinhos, são lembranças da vida a teu menino, que ao sol-posto perde a sabedoria das crianças.
A falta que me fazes não é tanto à hora de dormir, quando dizias "Deus te abençoe", e a noite abria em sonho.
É quando, ao desperta, revejo a um conto a noite acumulada de meus dias, e sinto que estou vivo, e que não sonho.
(Lições de coisas)

#poesias#carlosdrummonddeandrade#escritores#moral#famosos#licoes 212

Mensagens Relacionadas

No dia em que eu crescer e superar

No dia em que eu crescer e superar meus medos
serei melhor até do que melhor que eu mesmo
assim não sentirei medo da solidão por esta completo por dentro
já não desejarei receber do …

(…Continue Lendo…)

#millonileto

Vou explicar uma coisa. Não tente me entender! Nem eu mesmo consigo.

Vou explicar uma coisa.
Não tente me entender!
Nem eu mesmo consigo.
Mas não pense que me aflijo,
na verdade eu nem ligo,
no que você de mim achar.
O que fica mesm…

(…Continue Lendo…)

#tente#marcopaschoal#entender

eu mesmo proprio Freddy Lolly Diamantino Ok A força de vontade foi fortaleza Eu te tigo isso com plena certeza A vida se conquista e orgulho nos motiva.

eu mesmo proprio
Freddy Lolly Diamantino
Ok A força de vontade foi fortaleza
Eu te tigo isso com plena certeza
A vida se conquista e orgulho nos motiva.
Por isso meu mano…

(…Continue Lendo…)

#vontade#fernandofredylopes

Quem sou eu

Quem sou eu?
Tem dias que nem eu sei quem sou
Há pessoas que sabem mais sobre mim
Que eu mesmo
Sei que bens capitais não tenho
Nem manchete de emissoras de radio e televi…

(…Continue Lendo…)

#poemas#evandromonteiro

Sou mais eu

Sou mais eu
Ninguém me assusta tanto quanto eu mesmo
Nada me surpreende mais do que o que eu faço
Se desejo o belo e o bom, apenas me tenho
Se quero vencer, é fácil, basta que …

(…Continue Lendo…)

#reffcarvalho

A paz que você me levou de graça

A paz que você me levou de graça
Eu quero paz, quero viver mais sem mim, assim, por ser, eu mesmo. Viver isto, cansar de estar com um sorriso só. Compartilhar a solidão de ser um sol à morrer. O…

(…Continue Lendo…)

#viniciuscoutinho