Sou
Sou
Sou o que sabe não ser menos vão
Que o vão observador que frente ao mudo
Vidro do espelho segue o mais agudo
Reflexo ou o corpo do irmão.
Sou, tácitos amigos, o que sabe
Que a única vingança ou o perdão
É o esquecimento.
Um deus quis dar então
Ao ódio humano essa curiosa chave.
Sou o que, apesar de tão ilustres modos
De errar, não decifrou o labirinto
Singular e plural, árduo e distinto,
Do tempo, que é de um só e é de todos.
Sou o que é ninguém, o que não foi a espada
Na guerra.
Um esquecimento, um eco, um nada.
Mensagens Relacionadas
Até mesmo a noite mais escura vai terminar
Até mesmo a noite mais escura vai terminar e o sol vai nascer.
#curtos#escritores#victorhugo#pensamentos#famosos
Eu insisto em querer sempre o mais difícil
Eu insisto em querer sempre o mais difícil.
— Clarice Lispector.
"Será que isto que estou te escrevendo é atrás do pensamento? Raciocínio é que não é. Quem for capaz de raciocinar - o que é terrivelmente difícil - que me acompanhe".
"Será que isto que estou te escrevendo é atrás do pensamento? Raciocínio é que não é. Quem for capaz de raciocinar - o que é terrivelmente difícil - que me acompanhe".
( em "Água viva".)
O livro mais popular Há um livro cheio de
O livro mais popular
Há um livro cheio de relatos conflitantes o qual quase ninguém se atreve a contestar.
Os livros nos contam historias que aconteceram, mas este é especial,porque nos fa…
Que é ser
Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou?
#famosos#escritores#carlosdrummonddeandrade
Nada é mais necessário às pessoas do que o amor
Nada é mais necessário às pessoas do que o amor.
#johanngoethe#escritores#famosos