Numa democracia
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito.
O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
Mensagens Relacionadas
Cidadania deveria ser um disciplina escolar
Cidadania deveria ser um disciplina escolar.
#llsantos#cidadania
Não existe (sobretudo após duas ditaduras ferozes que
"Não existe (sobretudo após duas ditaduras ferozes que ceifaram lideranças civis e impediram a experiência da invenção democrática) espaço público no Brasil".
#robertoromanofilosofo#cidadania
Ciências Contábeis não é Ciência Exata
Ciências Contábeis não é Ciência Exata, é Humanas.
Como contador sei que meu débito para com a sociedade é maior do que tenho pra receber.
As leis só existem porque
As leis só existem porque, em algum momento, nós, através de nossos representantes, as criamos e as promulgamos. Então, para revogarmos as que não prestam e substituírmo-las por outras que nos sirvam,…
#jrjeronimo#cidadaniaA solução para encontrar novos rumos e novos
A solução para encontrar novos rumos e novos caminhos nas atmosferas da Arte e da Cultura, seria buscar, incentivar e promover ativismo na cidadania cultural de cima para baixo na grande piramide da d…
#cidadania#ricardovbarradas
As Culturas Populares
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
#ricardoviannabarradas#cidadania