Sabe

Sabe,existe um lado na escola que poucos ou ninguém entende ou vê.Tem aquele aluno que vive de cabeça baixa,sempre dormindo ou pensando.
De cabeça baixa pensando em todos os problemas que se passa em casa,com amigos, trabalho,pensa em suas dificuldades,pensa em seu relacionamento,pensa no presente e em como sera o futuro.Mas bate aquela dor de cabeça só de pensar né?
Uma vez,resolva abaixar a cabeça no meio da aula,se desligue do mundo,das pessoas,de você mesmo,comece a reparar os barulhos,um por um,chuva,pessoas andando,pessoas rindo,papel rasgando,o lapis passando no caderno,o giz no quadro,isso vai te distraindo e quando percebe,não ta mais pensando em seus problemas e tudo mais.Escola não é só para aprender, você ensina também e no fim acaba gostando de sempre abaixar a cabeça e sentir tudo isso em volta.

#gravidez#poema#escola#cronicas#ricardogoncalves 234

Mensagens Relacionadas

Havia uma menina sorridente e tristonha que acabara de ganhar uma bala

Havia uma menina
sorridente e tristonha
que acabara de ganhar uma bala
O novato de sua escola a olhou
deixando-lhe o sabor da imaginação
Talvez o sabor adocicado?!

(…Continue Lendo…)

#beatricemonserrat#cronicas#escola

Na escola

Na escola, por que você não foi?
Ela: É, eu tive que ir ao médico.
Ele: Ah, mesmo? Por que?
Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só isso. Então, o que tivemos em matemática hoje?
E…

(…Continue Lendo…)

#escola#desconhecidoa#cronicas

Bruna sempre foi uma garota de muita personalidade e carisma

Bruna sempre foi uma garota de muita personalidade e carisma. Aluna do 2º ano numa escola escondida no interior de Campos do Jordão, não tirava notas altas, porém era muito inteligente. Ela não se imp…

(…Continue Lendo…)

#josianenunes#cronicas#personalidade#escola

O tempo é uma escola onde não se

O tempo é uma escola onde não se passa de ano ou de semestre… O compromisso real é com a maturidade. Por isso pouco importa se atingimos 1.5, 2.8 ou 5.6… Para a vida não há formatura, não há colação d…

(…Continue Lendo…)

#juraydecastro#escola#cronicas

INOCENCIA

INOCENCIA
Acordo
Pela manhã com saudade
De minha doce infância,
Da minha escola,
Da primeira professora,
Dona Mariza, tão meiga
Na hora de ensinar o Be a Bá (…Continue Lendo…)

#saudades#escola#mariajeremiassantos#cronicas#infancia

A escola da VIDA é semelhante a uma escada com os degraus cobertos

A escola da VIDA é semelhante a uma escada com os degraus cobertos…
Não sabemos o que virá, mas já vimos tudo o que foi descoberto.
Cada dia é um renascer…
A procura da sua missão, d…

(…Continue Lendo…)

#escola#gravidez#cronicas#poema#marielibottega