EU SÓ OBSERVEI
EU SÓ OBSERVEI
Estava na rua
Quando parado observei:
As pessoas caminhando
Com passos firmes
Outros com passos largos
E eu parado.
Uns vendendo
E outros comprando.
E eu parado.
Estava eu observando, a quem passava por mim.
A brisa soava na minha face
E o vento me trouxe em pensamento
Que um passo diferente
Muda um dia!
Uma vida e ate uma historia.
E eu parado
Percebi
Que quem só observa não vive,
Pois para observar tem-se que parar.
Mensagens Relacionadas
Para cada batalha, suas armas.
Para cada batalha, suas armas.
E a gente entra na guerra sem querer, sem preparo e mesmo assim as lutas, que as horas nos impõem passar, não cessam.
Vamos seguindo entre derrotas e vitória…
Manifesto para o diretor da FUNAI
Manifesto para o diretor da FUNAI
“Senhor, peço sua licença para levantar a minha voz pela vida. O infanticídio de crianças indígenas é vergonhoso e revoltante.
Tenho lido que alguns antro…
Quando a gente começa a amar
Quando a gente começa a amar, quase nunca pensamos em quanto a vida vai mudar com a chegada desse amor.
Muda tudo. Muda a ânsia, o desejo, o pertencimento.
Não cabe conjecturas ruins, o am…
NÃO BASTA
NÃO BASTA
Não basta dizer eu vivo
Senão fazer da vida seu bem precioso
Não basta dizer sou forte
Senão tiver coragem de lutar
Não basta dizer sou saudável
Senão bus…
SÉCULO XXI
SÉCULO XXI
Neste Século XXI, não há um ser humano que não entenda que, quem não tem uma vida estável em todos os sentidos, não pode e nem deve ser uma pessoa feliz. – por isso, caso não alcance …
tem dias que o vale das sombras toma conta
tem dias que o vale das sombras
toma conta de mim
do meu ser desinteressado
e da minha vida aloprada
dos meus pensamentos indignos
e sentimentos exagerados
dos meus…