O que é a vida
O que é a vida
É mais fácil erguer o próximo caído,
do que erguer a si mesmo, e ver-se evoluído.
É difícil falar “te amo”.
É fácil calar!
É mais fácil perder do que valorizar.
Escorrem mais fáceis as lágrimas de dor,
do que as cristalinas gotículas de amor.
Não vemos o sol, mas passamos pelo dia,
porque é difícil enxergar o que nos guia.
É difícil decifrar quando se é feliz,
é fácil ver-se um coitado, sendo infeliz.
O bom é ser um juiz, que a altivez detém,
o ruim é colocar-se no lugar de alguém.
Pedir perdão é deixar o orgulho alquebrado;
mas, quem pensa que é fácil ser iluminado?
Perdoar é ver o algoz vivendo sem pagar:
é difícil se arrepender, é árduo perdoar.
É mais fácil fazer chorar do que sorrir,
pois sabemos menos amar, e mais ferir.
Se uma dor arde na alma… é difícil se abrir,
porque há poucos amigos que sabem ouvir.
Se o silêncio aflige apontando os defeitos,
é mais fácil viver nos ruídos imperfeitos.
Se alguém quer te ouvir, ouça em primeiro lugar,
a voz, o silêncio… para depois falar.
É mais fácil amar, odiar é trabalhoso,
mas às vezes preferimos um chão penoso.
Mas, quem pensa que é fácil amar de verdade?
porque é difícil doar-se com integridade.
Mensagens Relacionadas
Luto contra os obstáculos da vida
Luto contra os obstáculos da vida, que bom… Não são fáceis. É difícil acreditar, ou melhor, ter uma razão de viver. A cada dia que vivo é mais uma decepção para a “minha coleção”. Duro notar que dei v…
#poema#carolinacorralespoetalunaticatumblr#gravidez{Rio da Vida}
{Rio da Vida}
Roda a roda da vida,
no rio das águas da dor,
roda e traz-me alimento
que trazes da força do amor.
Corre e que corra o rio,
conduz labuta e ardor,
(…Continue Lendo…)
sempre me amou sempre fez tudo para mim
sempre me amou
sempre fez tudo para mim, me apoiando em todos momentos complicados da minha vida, foi companheiro no pior momento da minha existência.
teve o carinho e admiração do meu pai…
Ofere o As Estrelas Para Brilhar Em Sua
Ofereço As Estrelas Para Brilhar
Em Sua Vida E Lhe Mostrar
Toda Beleza Da Noite Para Que
Jamais Tenha Motivos De
Tristeza. Se Em Cada Estrada
Do Mundo Existir Pessoas
(…Continue Lendo…)
Uma vez na vida você encontra uma pessoa
"Uma vez na vida você encontra uma pessoa que faz seu mundo girar. Você o encara como se fosse sempre a primeira vez, seu sorriso te faz sorrir. Era verdade quando falavam em amor a primeira vista, eu…
#poema#gravidez#jessicadeoliveiraMASTIGAÇÃO
MASTIGAÇÃO
Deixando o sonhos de lado
Com que a pouco sonhava
Por causa dum desagrado
Com o meu eu, eu brigava
Dizia então: és um danado
- eu? E assim retrucava
(…Continue Lendo…)