O que é a vida
O que é a vida
É mais fácil erguer o próximo caído,
do que erguer a si mesmo, e ver-se evoluído.
É difícil falar “te amo”.
É fácil calar!
É mais fácil perder do que valorizar.
Escorrem mais fáceis as lágrimas de dor,
do que as cristalinas gotículas de amor.
Não vemos o sol, mas passamos pelo dia,
porque é difícil enxergar o que nos guia.
É difícil decifrar quando se é feliz,
é fácil ver-se um coitado, sendo infeliz.
O bom é ser um juiz, que a altivez detém,
o ruim é colocar-se no lugar de alguém.
Pedir perdão é deixar o orgulho alquebrado;
mas, quem pensa que é fácil ser iluminado?
Perdoar é ver o algoz vivendo sem pagar:
é difícil se arrepender, é árduo perdoar.
É mais fácil fazer chorar do que sorrir,
pois sabemos menos amar, e mais ferir.
Se uma dor arde na alma… é difícil se abrir,
porque há poucos amigos que sabem ouvir.
Se o silêncio aflige apontando os defeitos,
é mais fácil viver nos ruídos imperfeitos.
Se alguém quer te ouvir, ouça em primeiro lugar,
a voz, o silêncio… para depois falar.
É mais fácil amar, odiar é trabalhoso,
mas às vezes preferimos um chão penoso.
Mas, quem pensa que é fácil amar de verdade?
porque é difícil doar-se com integridade.
Mensagens Relacionadas
Pra Ti
Pra Ti
Meu castigo
É a vida, pois
Minha certeza
É a morte,
Mas, minha esperança,
Está nos sonhos, pois,
Neles podes me amar
Nem sempre a gente quer decidir
Nem sempre a gente quer decidir, agir. Aí a vida com toda graça nos empurra pra tomada de decisão. É um empurra, empurra. E a gente pensa: "que saco, vou ter de decidir."
Decisão tomada, sentime…
Tem Coisas na vida Que não se pode apagar mais que se pode Carregar sem tanta culpa
Tem
Coisas na vida
Que não se pode apagar mais que se pode
Carregar sem tanta culpa
Pois os erros
Sempre existirão na ânsia de buscar o concerto
Para o que já deixo…
No compasso
No compasso
Não apenas respiro mais um dia
Sorrio para a vida
Danço para a noite
Gosto de amar
Aprendo com meus erros
Não tente me controlar
Não vai conseguir…
Dor
Dor
Sinto a dor pela incerteza de ser amado
Sinto a dor pela certeza do final da vida
De toda minha vida solitária e vazia
Causada pela ausência dos carinhos teus
Sinto a…
►Falo & Não Faço
►Falo & Não Faço
Hoje percebi que sou um sujeito falso
Pra ser sincero, eu percebi por acaso
Para uma pessoa eu dei o meu conselho, que julguei ser o necessário
Mas ele estava …