Professor

Professor
Como é linda a vida deste ser que chamamos de mestre,
Ha alguns anos passados era reconhecido pela magia,
E a sensibilidade até no momento de aplicar um teste,
É uma pena que o tempo passou e temos apenas nostalgia.
Está a cada minuto perdendo a estima e o valor,
Tentando transformar a vida daquele que quer aprender,
Mesmo diante da adversidade consegue sentir o amor,
Buscando a maneira simples para um aluno entender.
Sempre diante de tanta dedicação a matéria preparar,
Muita das vezes ocupando o seu tempo livre de lazer,
Acabam deixando a própria família em segundo lugar,
Vivendo um pesadelo se o trabalho não puder fazer.
Devido à necessidade e a vontade de sobreviver,
Sempre buscando em várias escolas trabalhar,
E com a rebeldia de adolescentes terem de conviver,
Recebendo xingamentos e até fisicamente se machucar.
Como nem tudo em nossa vida é uma eterna alegria,
Também sabemos que nem irá perseverar a tristeza,
Compreendemos a tua labuta e vontade no dia a dia,
Por mais tempo no quadro de pé do que eu sua mesa,
Porque neste ser existe tanta força de vontade?
Será que é uma profissão das demais diferente?
Ou será que no seu interior haja grande vaidade?
Pois muitos hoje trabalham com o perigo iminente.
São profissionais que deveriam ser respeitados,
Sinto neles uma felicidade que muito me fascina,
Sem eles se que teríamos engenheiros formados,
E nem tão pouco os doutorados em medicina.
Hoje no mundo jovem muitos não querem estudar,
Mas com muita imaginação e muita inteligência,
Este marechal do bem está sempre a se preocupar,
Que a educação dentro do país tenha uma sequencia.
Mas no meio de tantas lutas tentamos interpretar,
O motivo de tanto amor, tanto carinho e o sabor,
Que possa essa figura sentir e nunca desanimar,
Sem o mínimo reconhecimento mostrar seu valor.
Du’Art 06 / 07 / 2014

#professor#gravidez#poema#reflexivos#duart 219

Mensagens Relacionadas

DEUS não nos mandaria um professor

"DEUS não nos mandaria
um professor, de faculdade
desconhecida, sem preparar
o aluno, o professor nos
ensina as matérias correspondente
para nos prepararmos, para ingress…

(…Continue Lendo…)

#reflexivos#professor#joyespada

Certa vez um professor lançou um concurso numa renomada universidade de artes plásticas dando a um grupo de alunos a seguinte tarefa;

Certa vez um professor lançou um concurso numa renomada universidade de artes plásticas dando a um grupo de alunos a seguinte tarefa;
Fazer algum trabalho de arte que expressasse o melhor signif…

(…Continue Lendo…)

#eliseusoares#professor#reflexivos

MEU RESPEITO AO GENUÍNO PROFESSOR

MEU RESPEITO AO GENUÍNO PROFESSOR
Você vai além de médico
Seu papel é ser além da psicologia
Visão além do horizonte
Base até para astronomia
Como o mundo seria melhor (…Continue Lendo…)

#wilianneri#poesia#reflexivos#professor

"Sabe

"Sabe…às vezes ORO e não ouço Deus me responder. Mais é porque o Professor nunca fala com o aluno durante a prova. E sabe porque algumas vezes fico meio distanciada dos amigos? Um aluno muitas vezes f…

(…Continue Lendo…)

#primeiracomunhao#professor#abniziabycoelhinha#poesia#reflexivos

Ao professor se deve ao mínimo o superestimo

Ao professor se deve ao mínimo o superestimo. Já tido como referência, padrão, estética da sociedade, tem sido visto como vilão de demérito feito, pelas lutas travadas que provocam conquistas e deturp…

(…Continue Lendo…)

#reflexivos#professor#amaurivalim

Querido professor

Querido professor…
…Apesar das dificuldades ou de qualquer motivo que o levem a desistir, lembre-se de mim.
Sou criança, gosto de brincar, de uma boa conversa, de competir, de desafios e d…

(…Continue Lendo…)

#professor#poesia#reflexivos#elianimariaalvesdealmeidasantos