Professor
Professor
Como é linda a vida deste ser que chamamos de mestre,
Ha alguns anos passados era reconhecido pela magia,
E a sensibilidade até no momento de aplicar um teste,
É uma pena que o tempo passou e temos apenas nostalgia.
Está a cada minuto perdendo a estima e o valor,
Tentando transformar a vida daquele que quer aprender,
Mesmo diante da adversidade consegue sentir o amor,
Buscando a maneira simples para um aluno entender.
Sempre diante de tanta dedicação a matéria preparar,
Muita das vezes ocupando o seu tempo livre de lazer,
Acabam deixando a própria família em segundo lugar,
Vivendo um pesadelo se o trabalho não puder fazer.
Devido à necessidade e a vontade de sobreviver,
Sempre buscando em várias escolas trabalhar,
E com a rebeldia de adolescentes terem de conviver,
Recebendo xingamentos e até fisicamente se machucar.
Como nem tudo em nossa vida é uma eterna alegria,
Também sabemos que nem irá perseverar a tristeza,
Compreendemos a tua labuta e vontade no dia a dia,
Por mais tempo no quadro de pé do que eu sua mesa,
Porque neste ser existe tanta força de vontade?
Será que é uma profissão das demais diferente?
Ou será que no seu interior haja grande vaidade?
Pois muitos hoje trabalham com o perigo iminente.
São profissionais que deveriam ser respeitados,
Sinto neles uma felicidade que muito me fascina,
Sem eles se que teríamos engenheiros formados,
E nem tão pouco os doutorados em medicina.
Hoje no mundo jovem muitos não querem estudar,
Mas com muita imaginação e muita inteligência,
Este marechal do bem está sempre a se preocupar,
Que a educação dentro do país tenha uma sequencia.
Mas no meio de tantas lutas tentamos interpretar,
O motivo de tanto amor, tanto carinho e o sabor,
Que possa essa figura sentir e nunca desanimar,
Sem o mínimo reconhecimento mostrar seu valor.
Du’Art 06 / 07 / 2014
Mensagens Relacionadas
Uma salva de palmas
Uma salva de palmas,uma aclamação de pé pra você que soube ser o melhor professor me mostrando de forma clara e objetiva o que não quero pra mim e me ensinando sobre o que jamais posso me tornar para …
#barbarahingridd#agradecimentos#professores#reflexivos#professorAO PROFESSOR QUE NASCEU PARA SER PROFESSOR
AO PROFESSOR QUE NASCEU PARA SER PROFESSOR
Agradeço todos os dias ao destino, pela graça de ser educador. Arte-educador. Inserir-me nesse contexto como profissão me fez mais do que um profission…
O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO
O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO
É o professor de história que vem ali!
É um professor de jaleco que passa por aqui…
Mas jaleco pra quê? Só pro outro perceber?
Creio que não! Acho…
OBRIGADO MEU PROFESSOR
OBRIGADO MEU PROFESSOR
Salve o seu dia!
Você me ensinou além da ave maria
Foi meu pai nas horas precisas
Me ensinou o beabá da vida
Não permitiu pelos seus conselhos
(…Continue Lendo…)
SOU PROFESSOR - Profª Lourdes Duarte
SOU PROFESSOR - Profª Lourdes Duarte
Sou professor com orgulho, a minha missão é despertar conhecimentos, é abrir portas para que os alunos entrem por si mesmo e é aprender a aprender para que p…
Professor não é só áquele que tem um diploma na parede
Professor não é só áquele que tem um diploma na parede,
é áquele que faz acontecer que come giz e tem tinta nas veias,
professor é todo áquele que diplomado ou não tem algo a ensinar sendo…