Uma história

Uma história, pertencente à tradição hebraica, pode auxiliar na compreensão dos desafios característicos quanto à necessidade de realizar uma opção de vida.
Diz a história: “Um certo rabi procurou seu mestre, suplicando-lhe: ‘Indicai-me um caminho universal para o serviço a Deus’.
O mestre respondeu: ‘Não se trata de dizer ao homem qual caminho deve percorrer, porque existe uma estrada por meio da qual se segue a Deus por meio do estudo, outra, por meio da oração, e outra, por meio do jejum, e ainda outra comendo! É tarefa de cada homem conhecer bem a direção de qual estrada o atrai, o próprio coração e depois escolher aquela estrada com todas as forças’”.

#epigrafe#estudo#domjaimesplenger#contabilidade 228

Mensagens Relacionadas

A História não é só o estudo do passado

A História não é só o estudo do passado

A História não é só o estudo do passado, mas um campo de batalha em que o prêmio é o direito de justificar as ações do presente com base no passado.

#mariopereiragomes#estudo#epigrafe#contabilidade
Não existe método de estudo ruim

Não existe método de estudo ruim

“Não existe método de estudo ruim, ótimo, nem mais ou menos, o concurseiro é que precisa se ajustar ao hábito de estudar.

#estudo#contabilidade#fontenele#epigrafe

Quanto mais eu estudo

Quanto mais eu estudo, mais clareza eu tenho sobre o mundo, sobre as pessoas, mas ao mesmo tempo eu percebo que não sei nada. Acabei de terminar a leitura de mais um livro; eu nem conhecia o autor, ap…

(…Continue Lendo…)

#almeidabrunodesouza#epigrafe#estudo#contabilidade
O estudo mais fantástico que fiz

O estudo mais fantástico que fiz

O estudo mais fantástico que fiz, foi o de me descobrir, me desdobrar e de me experimentar.

#contabilidade#epigrafe#robisonlopo#estudo

Minha paixão em poesia

Minha paixão em poesia
Gente, quero falar da mais bela ciência,
Estudo do tudo, ou do quase tudo,
Origem de discussões primordiais dos lugares, contrastes e pensares,
Gênero re…

(…Continue Lendo…)

#contabilidade#estudo#apaixonadas#poesias#epigrafe#marianagueiros

A exigência de diploma nivela todos a um papel

A exigência de diploma nivela todos a um papel, matando o incentivo ao aperfeiçoamento contínuo e ao autodidatismo, que como Asimov dizia, é a forma verdadeira de estudo científico.

(…Continue Lendo…)

#estudo#epigrafe#paulokogos#contabilidade