Orgulho

Orgulho
Mas o que é o orgulho se não apenas o mais violento ato, porque é usar a maneira destrutiva possível de ser diferente e humilde…
É um ato de egoísmo, vaidade e não faz bem para a alma.
É como veneno para o coração, o orgulho não deixa espaço para portas abertas, diferentemente de ser orgulhoso de algo…
O Orgulho nasce de uma arrogância e a pessoa perde a grandeza da alma e manifesta o gosto mais profundo e amaro dos sentidos e conhecimento.
Quando ouço alguém dizer que é muito orgulhoso eu o vejo como uma espiga de milho que cresçe empinada ao céu, enquanto a outro cheia de grão abaixa para a mãe terra.
É um preconceito ainda não vencido na vida
É um ser humano despido e sem ingrediente no seu próprio vazio..
Não posso imaginar que amo alguém que me diz ser ou sentir orgulho
próprio.
Penso as vezes que a alma dele ainda esta presa, ele vive sempre um amor desamparado e, é verdade constantemente se irrita.
Porqiue dificilmente irá aceitar a nós próprios.
Fico triste porque o orgulho combate qualquer argumento e hulmildade.
Logo mais perde a leveza do da alegria e torna-se típico antipático
Perde ao longo do tempo o temperamento das coisas boas e simples e defende apenas a ele próprio…E sem esquecer que nada somos sozinhos.
Temos que retribuir o amor ainda que inflexível.
As vezes não consegue romper as barreiras que ele construiu em torno de si
O desprezo é a arma dele, e ele nem se importa com a dor alheia,se feriu alguém ou não…Ou melhor mesmo a chance ele dará… Espera do orgulho uma a ele, Ou do próprio Deus? a Misericórdia se não as dá em a ele? Mas somente o coração da pessoa sabe dize…Dizia (Marquez .Maricá) Algumas vezes nobres e respeitáveis, mas é sempre vulgar e desprezível, mas prefiro finalizar coma a frase do Rafael Russon que diz;
Liderar com eficiência é saber deixar o orgulho de lado.
Talvez esta não seja uma boa dica, para sua carreira, mas sim para sua vida!!!

#orgulho#luziaaaoliveira 224

Mensagens Relacionadas

Nao deixe seu orgulho

Nao deixe seu orgulho

< Nao deixe seu orgulho, fala mais alto do que o coração pq muitas vezes vc perde sem saber.>

#orgulho#jeammarcosbds
Senti falta da minha outra versão

Senti falta da minha outra versão

Senti falta da minha outra versão.Aquela que ignorava o orgulho.

#gabrielli#orgulho

O orgulho as vezes toma conta do extremo interior

O orgulho as vezes toma conta do extremo interior, bloqueando de vastamente as possibilidades de encontrarmos a luz. Com muito medo e insegurança nos calamos, quando de fato deveríamos falar. Falamos,…

(…Continue Lendo…)

#raniarymarcelinaantenorteixeira#orgulho

A vida é assim

A vida é assim: Uns se afastam por vergonha e outros se aproximam por orgulho de você. Ambos sentimentos podem ser bons ou ruins, pois tudo depende da importância que se tem
e do sentido que se …

(…Continue Lendo…)

#fagnergouveia#orgulho

O medo do incerto – Rafael Rocha 23/03/2012

O medo do incerto – Rafael Rocha
23/03/2012
“ O medo transcende meu orgulho, eu tento não imaginar se pode piorar, eu tento imaginar como seria se tudo fosse como você descreveu…
A i…

(…Continue Lendo…)

#rafaelvalladaorocha#orgulho

Já fracassei em varias coisas

Já fracassei em varias coisas, mas a que mais me orgulho foi na tentativa de ser alguém na vida!
esse alguém que só iria agradar aos olhos alheios e fazer mal a minha alma.
Fracassei! ser…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#todyone#orgulho#poema