A poesia
A poesia
Quer seja em prosa, ou a rimar;
Não passa de um recitar;
Do que se está a pensar!
É de nós tudo entregar;
Feito para consolar;
A todo o desconsolar.
É um pôr A Alma a falar;
Aliada a pensamento;
Para a todos se amostrar.
É fazê-LA combinar;
Todo o SEU contentamento;
Com todo o nosso pensar!
É decente conversar;
Da Almita de certa gente;
Com A de quem A escutar!
É contentar descontente;
É sorrir, que faz chorar;
Ao pôr, triste; contente!
É o mais lindo doar;
Que se pode partilhar;
Com quem bem para ela olhar…
Por só ter Nela bom dar;
Pensamento, com Amar;
Por ter O da Alma pensar!
Com Carinho, a tod@s dedico este pensar
Mensagens Relacionadas
Culpa
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mi…
Acho que em minhas veias corre um sangue cheio de letrinhas
Acho que em minhas veias corre um sangue cheio de letrinhas .Letras que se misturam em versos ,prosas e poesia.E essas letrinhas se transformam em um pouco de mim…
Sem pretenção alguma me perco …
Brilho Eterno
Brilho Eterno
Em um dourado luar
Da qual já não tenho ciência
Cheios da inocência
De pejos à beira mar
Fez então em um olhar
Todo o brilho que este pode lhe dar
(…Continue Lendo…)
Vento
Vento
Sinto a respiração aliviada da noite
O sussurro do vento e seu timbre aveludado
a falar das vidas, de nortes, do pecado
Enquanto fito um sono digno das fadas
Numa m…
(PROSA)
(PROSA)
SENOR. -- Ouça! Meu jovem, vê aquele homem?
JOVIN. -- Sim, o vejo!
SENOR. -- Ele é tão livre que um dia será preso.
JOVIN. -- Preso!? Mas por qual motivo?
SENOR.…
Já me entreguei em poesias
Já me entreguei em poesias, já me dei em versos
Fiz prosa, cantei poemas…dancei!
Na lua viajei pra te encontrar
Mar atravessei
Para te tocar me fiz música
Corri estradas…