Ser nordestino!
Ser nordestino!
Eu gosto de rapadura
de charque com macaxeira
de comer cuscuz na feira
de farinha e jaca dura
sou vivente da cultura
sou das terras do sertão
amante da vaquejada
da sanfona bem tocada
de Luis rei do Baião.
Mensagens Relacionadas
Sou nordestino.
Sou nordestino.
Sou nordestino meu caro
aqui assino meu nome
conheço a seca e a fome
razão do meu desamparo
é fera que tanto encaro
com tantas que não aceito
…
REI NORDESTINO
REI NORDESTINO
De dentro da Terra
Jorro aos poucos quando criança
Com o passar do tempo
Fui andando e fui crescendo
Hoje tenho a responsabilidade
De sustentar a mim…
Cuscuz nordestino!
Cuscuz nordestino!
A carne ficou doente
a linguiça não é de verdade
o leite tem dissolvente
e o preço uma calamidade
mas o cuscuz da gente
a massa é mais consisten…
O nordestino!
O nordestino!
O nordestino não arrodeia
também não quer aparecer
a coisa quando tá feia
a gente luta para viver
não importa a vida alheia
e prefere a barriga cheia…
SAGA NORDESTINA.
SAGA NORDESTINA.
Eu tenho orgulho de ser nordestino
do Piauí, da Paraíba ou da Bahia
de Pernambuco, do frevo e da poesia
de Sergipe, de Alagoas e do destino
do artesanato…