Ser nordestino!

Ser nordestino!
Eu gosto de rapadura
de charque com macaxeira
de comer cuscuz na feira
de farinha e jaca dura
sou vivente da cultura
sou das terras do sertão
amante da vaquejada
da sanfona bem tocada
de Luis rei do Baião.

#guibsonmedeiros#nordestino 222

Mensagens Relacionadas

Sou nordestino.

Sou nordestino.
Sou nordestino meu caro
aqui assino meu nome
conheço a seca e a fome
razão do meu desamparo
é fera que tanto encaro
com tantas que não aceito

(…Continue Lendo…)

#poemas#seca#nordestino#guibsonmedeiros#nordeste

REI NORDESTINO

REI NORDESTINO
De dentro da Terra
Jorro aos poucos quando criança
Com o passar do tempo
Fui andando e fui crescendo
Hoje tenho a responsabilidade
De sustentar a mim…

(…Continue Lendo…)

#nordestino#dalmogomes

Cuscuz nordestino!

Cuscuz nordestino!
A carne ficou doente
a linguiça não é de verdade
o leite tem dissolvente
e o preço uma calamidade
mas o cuscuz da gente
a massa é mais consisten…

(…Continue Lendo…)

#guibsonmedeiros#nordestino

O nordestino!

O nordestino!
O nordestino não arrodeia
também não quer aparecer
a coisa quando tá feia
a gente luta para viver
não importa a vida alheia
e prefere a barriga cheia…

(…Continue Lendo…)

#guibsonmedeiros#nordestino

SAGA NORDESTINA.

SAGA NORDESTINA.
Eu tenho orgulho de ser nordestino
do Piauí, da Paraíba ou da Bahia
de Pernambuco, do frevo e da poesia
de Sergipe, de Alagoas e do destino
do artesanato…

(…Continue Lendo…)

#nordestino#guibsonmedeiros#orgulho
Brasileiro

Brasileiro

Brasileiro, nordestino, baiano arretado; místico e louco.

#baiano#tiagoamaral#nordestino