Identificação

Às vezes nos identificamos com alguém, às vezes não.
É normal.
O que não podemos fazer, é criar uma barreira com aqueles que não se parecem com a gente.
Pelo contrário, devemos aprender a conviver com eles.

39

Mensagens Relacionadas

Não precisa gostar

Você não precisa gostar de todo mundo para tratar eles bem. É uma questão de ter menos estresse. Mesmo não gostando de alguém, trate a pessoa bem. Assim as coisas vão ficar mais fáceis para você.

(…Continue Lendo…)

Te entendo

Uma das frases mais confortantes que você pode dizer a alguém, é “eu te entendo”. Você compreender os sentimentos dos outros, mesmo que não possa fazer nada prático para ajudar, já traz um conforto pa…

(…Continue Lendo…)

Defeitos espelhados

Quando não gostamos de algum defeito do outro, é porque espelhamos nele os nossos próprios defeitos. Os outros nada mais são do que espelhos que refletem quem também somos. Reflita sobre isso!

(…Continue Lendo…)

Educação

O primeiro passo para a empatia é ter educação para com os outros. Se você respeitar o próximo, você abre uma porta de boa convivência e também para entender melhor o que se passa com as outras pessoas.

(…Continue Lendo…)

Conversa

Se você não consegue entender alguém, converse. Um simples diálogo pode fazer toda a diferença entre fazer um amigo ou deixar alguém especial passar. Por isso, tente conversar.

(…Continue Lendo…)

Sabedoria

Como dizia um velho sábio: só faça aos outros o que faria a si mesmo. Então, trate os outros bem e faça por eles o que gostaria que fizessem por você.

(…Continue Lendo…)