Aceite!
Quando julgamos alguém por sua aparência ou por seu comportamento, agimos com arrogância porque nos acharmos no direito de determinar como a pessoa deve ser.
Aceite para ser aceito, pois cada um tem os seus conceitos e provavelmente você não se adequa aos conceitos de outro e vice-versa.
Mensagens Relacionadas
Além das aparências
Seja como as crianças que não julgam, porque elas veem muito além das aparências e aceitam cada pessoa como é.
#conteudo#livro#importanteSem pré-julgamentos
Quando fazemos um pré-julgamento de alguém, além de corrermos o risco de sermos injustos, podemos estar perdendo uma grande oportunidade de conhecer alguém incrível.
#livro#importante#conteudo
No final é só você!
Passa-se a vida perseguindo-se bens materiais sem se dar conta de que no final só restarão lametações pelo tempo perdido.
#livro#importante#conteudoComo numa prisão
Viver uma vida de aparências é como viver em uma prisão, pois não se tem a liberdade de ser o que é.
#conteudo#importante#livroSociedade atual
Vivemos numa sociedade que supervaloriza as aparências a tal ponto que nem é preciso ter, basta parecer que se tem. Ser? Ah, ser não tem a menor importância, infelizmente.
#importante#livro#conteudo
A posse é ilusão
Quando iremos nos conscientizar de que o ter não vale nada, até porque o ter é transitório? O único legado que deixaremos é o que fomos e fizemos.
#importante#livro#conteudo