Presença

Sou o ponto de referência de qualquer fotografia, e é nisso que ela me induz a me espantar, dirigindo-me a pergunta fundamental: por que será que vivo aqui e agora? Certamente mais que outra arte, a Fotografia coloca uma presença imediata no mundo - uma co-presença; mas essa presença não apenas de ordem política ("participar dos acontecimentos contemporâneos pela imagem"), ela é também de ordem metafísica.

#rolandbarthes#fotografia 205

Mensagens Relacionadas

A fotografia não é feita pelo fotógrafo

A fotografia não é feita pelo fotógrafo. A foto sai melhor ou pior de acordo com a relação entre o fotógrafo e a pessoa que fotografa.

(…Continue Lendo…)

#sebastiaosalgado#fotografia

Fotografar é saborear a vida intensamente

Fotografar é saborear a vida intensamente, a cada centésimo de segundo.

(…Continue Lendo…)

#fotografia

Notar o que está fora do contexto é

Notar o que está fora do contexto é a essência do trabalho do fotógrafo.

(…Continue Lendo…)

#fotografia#jszarkowski

Ponto de Vista

Fotografia para mim?
A fotografia é o meu modo de ver a vida!

(…Continue Lendo…)

#sabrinamonroe#fotografia

A fotografia é um instrumento para lidar com

A fotografia é um instrumento para lidar com coisas que todos sabem mas a que não prestam atenção. Minhas fotos tencionam representar algo que não se vê.

(…Continue Lendo…)

#fotografia