Testemunho

A fotografia, antes de tudo é um testemunho.
Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

#fotografia#ivanlima 227

Mensagens Relacionadas

A fotografia é a poesia da imobilidade

A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.

(…Continue Lendo…)

#fotografia#peterurmenyi

Cotidiano

Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.

(…Continue Lendo…)

#fotografia#anseladams

Presença

Sou o ponto de referência de qualquer fotografia, e é nisso que ela me induz a me espantar, dirigindo-me a pergunta fundamental: por que será que vivo aqui e agora? Certamente mais que outra arte, a F…

(…Continue Lendo…)

#rolandbarthes#fotografia

Humanos

A fotografia humana é captada através de máquinas, a da alma por meio de nossas ações e caráter.

(…Continue Lendo…)

#fotografia#joaosoaresportela

Mais do que uma simples imagem e mais do que simplesmente arte

Mais do que uma simples imagem e mais do que simplesmente arte. Uma fotografia é uma memória congelada do tempo, das emoções e de tudo mais.

(…Continue Lendo…)

#fotografia