É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la

É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar.

#samueljohnson#injustica 215

Mensagens Relacionadas

Perdoando demasiadamente aos que cometem faltas

Perdoando demasiadamente aos que cometem faltas, fazemos uma injustiça contra os que não as cometem.

(…Continue Lendo…)

#basdassarecastiglione#injustica

Considera-se

Considera-se, portanto, injustiça tudo que não se faz de acordo com a lei.

(…Continue Lendo…)

#digesta#injustica

é verdade que Deus faz o mundo calculando

é verdade que Deus faz o mundo calculando, mas seus cálculos nunca estão corretos, e é mesmo esta injustiça no resultado, esta irredutível desigualdade, que forma a condição do mundo.

(…Continue Lendo…)

#gillesdeleuze#injustica

Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme

Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer acções injustas, mas porque teme sofrê-las.

(…Continue Lendo…)

#injustica#platao#critica