Se Deus está dentro de cada um de nós
Se Deus está dentro de cada um de nós, temos a força e o poder, basta que o busquemos."
#primeiracomunhao#betoacioli
Decifrar-me é ler-me em que não declaro em palavras"
"Decifrar-me é ler-me em que não declaro em palavras"
#betoacioli#leitura#incentivo
Deixe-me que caia a cada esquina e estabane-me
Deixe-me que caia a cada esquina e estabane-me por caminhos falsos pisando pedras e espinhos; que voe céus de ilusão por anversos de mentiras…
#falsos#betoacioli
É impossível
É impossível, na vida, não precisarmos de alguém. O que devemos evitar, quando possível, é depender de alguém.
#depender#algume#betoacioli
O aborto é um homicídio doloso e covarde
O aborto é um homicídio doloso e covarde, uma vez que a vítima não oferece a mínima chance de defesa. Não existe o aborto involuntário, a isso damos o nome de acidente.
#poesia#aborto#betoacioliUm grito em silêncio
Um grito em silêncio
Não há nada que aponte um recomeço
nem que aporte as cinzas a ressuscitar
se o agora é de cruz a carregar
qual pecado possui mais justo preço?
lavar …
Troféu
Troféu
Soo a pulsão estancada
sentimentos de robô
de flamas mortas, sem ardor
d'água salobra parada
do tudo que se fez nada
do azedo que já foi mel
do doce qu…
Que reste a poesia depois do caos
Que reste a poesia depois do caos,
depois do juízo final,
depois do final do amor,
depois que o amor se for,
quando nada mais restar,
depois que tudo se acabar,
(…Continue Lendo…)
O fim nem sempre é o final
O fim nem sempre é o final, mas pode ser um sinal de renovar e/ou renascer… A morte é só uma viagem, pra vida ela é a passagem… Pode não ser tão ruim…Porque tudo aqui tem preço, porque todo recomeço v…
#betoacioli#efeito#renovacao
Deixe que dores a minha alma corte
Deixe que dores a minha alma corte, preciso ser forte pra poder crescer; preciso aprender com cada ferida a não me enganar e a me ressaber…
#aprendendo#ser#betoacioli#forteA vida é um cenário de idas e vindas
A vida é um cenário de idas e vindas, com elencos rotativos, de dramas e comédias, onde atores e atrizes, num papel real, constantemente entram e/ou saem de cena, mas o espetáculo nunca se finda.
#idas#betoacioli#vindasTer a percepção das cores naquilo que nos
Ter a percepção das cores naquilo que nos rodeia é sentir a alegria em algum nível, pois quando estamos tristonhos quase nunca percebemos as cores, tudo parece preto e branco, tudo parece cinzento.
#bonitas#betoacioliNão tenho do que reclamar
Não tenho do que reclamar…Sou feliz por poder escolher e consciente de que nem sempre se acerta; sou feliz pelas minhas incoerências que fazem-me mudar de ideias; sou feliz por me fazer feliz.
#bonitas#betoacioliViver é lutar
Viver é lutar
viver é sempre lutar
com garra e com coragem
perder, ganhar, sem se haurir
sempre focado prum norte…
ter porte pra prosseguir
e não se queixar da sort…
O menino que ainda habita todo meu jeito de
O menino que ainda habita
todo meu jeito de ser
e faz-me n'alma crescer
e a me afastar de desditas…
garimpo nele pepitas
de gemas raras e puras
é assim qu'ele me de…