Minha dificuldade é apenas uma - enorme - dificuldade de expressão
Minha dificuldade é apenas uma - enorme - dificuldade de expressão.
#wittgenstein#ludwigwittgenstein#ludwigSentimos que
Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos.
#problemas#vida#ludwigwittgensteinO homem possui a capacidade de construir linguagens
O homem possui a capacidade de construir linguagens com as quais se pode expandir todo sentido, sem fazer idéia de como e do que cada palavra significa - como também falamos sem saber como se produzem…
#duplo#wittgenstein#ludwig#sentido#poemas#capacidade#motivacao#homens#ludwigwittgensteinProposições na ética
É por isso que tampouco pode haver proposições na ética. Proposições não podem exprimir nada de mais alto.
#ludwigwittgenstein#eticaFaça valer a pena
Faça valer a pena. Alguém amaria estar no seu lugar. Então, se o lugar é seu, ame. Sorria os sorrisos que pode. Cante as canções que sabe. Aproveite cada dia que ganhar.
#reflexao#ludwigwittgenstein
Diga-lhes que esta vida não cessou de me maravilhar.
Diga-lhes que esta vida não cessou de me maravilhar.
(últimas palavras)
Filosofia é a batalha entre o encanto de
Filosofia é a batalha entre o encanto de nossa inteligência mediante a linguagem.
#ludwig#wittgenstein#encanto#ludwigwittgensteinEscola de animais
Era uma vez um grupo de animais que quis fazer alguma coisa para resolver os problemas do mundo. Para isto, eles organizaram uma escola. A escola dos bichos estabeleceu um currículo de matérias que in…
#ludwigwittgenstein#reflexao
Que bom que não me deixo influenciar
Que bom que não me deixo influenciar!
#wittgenstein#ludwig#ludwigwittgenstein
Eu não sei porque estamos aqui
Eu não sei porque estamos aqui, mas eu tenho certeza de que não é para nos divertirmos.
#ludwig#wittgenstein#ludwigwittgenstein
O que eu sei sobre Deus e o sentido da vida
O que eu sei sobre Deus e o sentido da vida? Eu sei que este mundo existe.
#vida#primeiracomunhao#sentido#reflexao#duplo#wittgenstein#deus#ludwig#ludwigwittgenstein
Por que temos de fazer coisas tolas e nos orgulhar delas
Por que temos de fazer coisas tolas e nos orgulhar delas? Porque se não fizéssemos coisas tolas nunca se faria nada inteligente.
#reflexao#ludwigwittgensteinMorto pela inveja
Há uma história que pode muito bem ser verídica que conta um acontecimento verificado na Grécia, com um grupo de amigos e companheiros de um certo atleta. Esse grupo decidiu batalhar no sentido de eri…
#reflexao#ludwigwittgenstein
Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo
Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo.
#ludwigwittgenstein#wittgenstein#ludwig#conhecimentoAo pensarmos no futuro do mundo visamos ao
Ao pensarmos no futuro do mundo visamos ao ponto onde ele estará se continuar a seguir o curso em que o vemos seguir hoje; (mas) ele não segue em curva e constatemente muda sua direção.
#hoje#ludwigwittgenstein