Prefiro a Companhia de um Bom Livro

Outras Categorias

Pesquisar Mensagens

844

Psicólogo

Às vezes, sinto que um livro pode ser um bom psicólogo, porque muitos me fazem entender mais sobre mim mesmo do que eu imaginava ser possível.

(…Continue Lendo…)

#companhia#bomlivro#prefiro

Conversas

O que mais gosto nos livros é que neles encontro diálogos que nunca tive na vida real. Como os personagens podem ter conversas tão mais interessantes que na vida real? É um mistério que vou ler para v…

(…Continue Lendo…)

#prefiro#bomlivro#companhia
Solidão

Solidão

Ler não é uma questão de solidão. É uma questão de prazer. É o prazer de se encontrar em palavras, histórias e mundos que só um bom livro pode proporcionar.

#companhia#prefiro#bomlivro
Companhia

Companhia

As pessoas vêm e vão. Os amigos partem. Mas uma companhia que nunca vai te deixar sozinho é a de um bom e divertido livro.

#companhia#prefiro#bomlivro
Cheiro do papel

Cheiro do papel

Por mais que os computadores tenham tanta informação, o cheiro do papel e a textura das folhas ainda tornam os livros físicos mágicos.

#prefiro#companhia#bomlivro

Mundos novos

Toda vez que acho o mundo um lugar desinteressante, abro um livro. Nele encontro mundos que podem ser bem melhores do que o que temos por aqui.

(…Continue Lendo…)

#prefiro#bomlivro#companhia

Inteligência

Posso não ser muito inteligente, mas me sinto melhor lendo um livro. Já que inteligência não se compra, pelo menos cultura e diversão eu consigo por meio dele.

(…Continue Lendo…)

#bomlivro#companhia#prefiro

Orgulho

Tenho uma estante grande, em que não há mais nenhum espacinho livre. Gosto de olhar pra ela e me sentir orgulhoso por cada um daqueles livros que li. Sei que devo a eles muito do que sou hoje. Ler é a…

(…Continue Lendo…)

#bomlivro#prefiro#companhia
Compulsão

Compulsão

De todas as compulsões, a que mais gosto é a da leitura. Pelo menos com ela me divirto em vez de ficar louco. Ou, pelo menos, não fico tão louco.

#bomlivro#prefiro#companhia

Hábito

Fico triste quando vejo as pessoas dizendo que não gostam de ler. Garanto que existem livros para todos os gostos por aí. Dê uma nova chance pra leitura, é só questão de vontade!

(…Continue Lendo…)

#prefiro#companhia#bomlivro
Amigo fiel

Amigo fiel

Desde a infância até aqui, sempre tenho a companhia de um bom livro. Ele me diverte me distrai, mas também me ensina muito. É o melhor amigo que eu posso ter.

#companhia#bomlivro#prefiro

Tipos de pessoas

Existem dois tipos de pessoas: as que gostam de ler e as que ainda não encontraram o estilo de livro que tem a ver com elas.

(…Continue Lendo…)

#companhia#prefiro#bomlivro