Você & Solidão

Você & Solidão
Meu amigo, minha amiga, meu irmão, pensem um pouco comigo: Vamos limitar o medo e ser amigo da Solidão.
A liberdade não tem idade, dos dezessete aos cento e sete um pensamento nos arremete ao centro dum furacão: O medo é o maior arremedo da solidão.
Sejamos amigo do medo, pois, mostra em segredo o perigo eminente sempre à frente da gente.
Porém, a nós nos convêm entender os meandros da lida na vida e sua maior distração, a sofreguidão.
É sempre o medo meu irmão do coração.
O medo de viver a quietude na antiga juventude, morte, vida, sorte doentia, pia, pão, leite, leito, noite, dia, entrada, saúde, ataúde, contudo, a melhor saída é a ida da mente à plenitude da solidão.
Por que temer a solidão? Pois, sem ela fica impossível a santa meditação.
Aquietar a mente, afrouxar o espírito, entrando na mais profunda solidão, aqui convém esclarecer um pouco além, não há como se evoluir se o medo persistir, e inerte não se reagir a essa funesta situação tolhedora da evolução.
A grande alegria de viver encontra-se dentro de cada ser que quer ser um ser em evolução, na redundância se deve agradecer ao reconhecer o estado nirvânico do bem viver.
E para tal acontecido acontecer, há de se resolver com a solidão na contramão de si próprio e; convencer para vencer com fausta imaginação.
Você, tão jovem ainda, tal qual pretensão deste ancião ao se meter a lhe ensinar mais uma jovem trajetória duma antiga história que a ele lha foi tão jovem menina.
Ainda tenho medo, porém, já senti a coragem de soslaio como meu antigo aio ao me mostrar parco segredo.
Toda essa baboseira, pra não falar mais besteira, somente na ânsia anciã afirmo-lhe então: Não tenha mais medo da solidão, pois, ela lhe é fiel companheira, minha querida irmã, meu amado irmão.
Então, estanque, abra essa bendita torneira.
“Antes só do que mal acompanhado”.
Por isso dê-me seu apoio, ficando ao meu longínquo lado.
Muito obrigado.
jbcampos

#amiga#irma#querida#carta#jbcampos#depoimento 218

Mensagens Relacionadas

Você tornou a melhor ameaça pra mim, quando me apercebi que és o melhor amigo da minha irmã.

Você tornou a melhor ameaça pra mim, quando me apercebi que és o melhor amigo da minha irmã.

Você tornou a melhor ameaça pra mim, quando me apercebi que és o melhor amigo da minha irmã.
A verdade é que muitos leram, mais não perceberam do que se trata.

#depoimento#velha#lubanzadio#depoimentos#querida#amigos#irma
A vida é um presente de DEUS

A vida é um presente de DEUS

A vida é um presente de DEUS!
A maneira que você vai vivê-la
é de seu livre arbítrio.
E assim é como ELE quer você
viva:
Com AMOR, PAZ e ALEGRIA

#poema#irma#irmas#gravidez#irmajardim#bonitas#depoimento#amor#primeiracomunhao

"Quisera dizer algo a você irmã mais infelizmente me faltam palavras

"Quisera dizer algo a você irmã mais infelizmente me faltam palavras. É como se na garganta engolisse sinônimos tragando sentimentos me impedindo de gritar ao mundo e poder descrever este vazio que vo…

(…Continue Lendo…)

#abniziabycoelhinha#irma#familia#depoimento#depoimentos#poema

DESEJANDO O MELHOR

DESEJANDO O MELHOR
Hoje é aniversário da minha amada irmã! Minha irmã de sangue, minha irmã de alma, minha eterna amiga, meu aconchego, minha parceira e cúmplice! Quando estamos juntas parece qu…

(…Continue Lendo…)

#velha#reflexoes#depoimento#irma#namorada#namorado#felizaniversario#querida#poemas#germanabbenirschke
Gosto do verbo Amar Eu Amo Tu Amas Ele Ama E nós

Gosto do verbo Amar Eu Amo Tu Amas Ele Ama E nós

Gosto do verbo Amar
Eu Amo
Tu Amas
Ele Ama
E nós Amamos.
E se assim fosse!
Viveríamos num mundo de paz
e de pessoas dispostas a perdoar.

#adoro#irmajardim#depoimento#irma#poesia

Amizade é um amor de irmã

Amizade é um amor de irmã, que você pode contar sempre para o que precisar, para chorar, sorrir, brincar, bagunçar, cantar, brigar, faser as pazes… Enfim, a Amizade é um bem mais precioso que alguém p…

(…Continue Lendo…)

#depoimento#irma#amor#poesia#amigas#amizade#gabrielleoliveira#versos#irmas