Isto é Natal?
Isto é Natal?
Muito cuidado com aquele amontoado de gente suada de tanto correr para procurar um presente, o mais barato possível, com aparência de caríssimo, para berrar o nome do amigo oculto no meio de inimigos declarados! Muito cuidado!
Muito cuidado com essa neurose de casa enfeitada, cheia de estrelas e penduricalhos, tudo piscando, tudo com brilho, para receber pessoas abandonadas e carentes, que vieram se abrigar no “refúgio” anual dos parentes para amenizar as dores da saudade, da ingratidão.
Muito cuidado!
Muito cuidado com o jantar cuspido e dos pratos trazidos de cada convidado.
Coma somente o necessário para fingir que jantou, porque o peso dos molhos e dos musses podem lhe fazer muito mal nessa altura do dia! Muito cuidado.
Muito cuidado com aqueles parentes para os quais você não pode contar as vitórias retumbantes do ano velho: reduza o brilho das suas conquistas, bote tudo no diminutivo, não conte a menor “vantagem”, é… a sua luta, o seu stress pra conseguir as coisas, eles acham que você está contando vantagem.
Chega também nessa festa reclamando de alguma coisa, nem que seja da sua velhice.
Vão adorar a festa!!! Muito cuidado.
Muito cuidado ao falar dos filhos também.
Claro, vão perguntar por aquele que lhe dá trabalho, pelo desempregado, pelo folgado, pelo falido, ao invés de elogiar os outros que dispararam na direção do sucesso… Muito cuidado.
Muito cuidado ao chegar de carro, o seu novinho, lindo.
Estacione lá longe, e finja que chegou de carroça, de charrete, de ônibus, de van, sei lá; seja criativo.
Muito cuidado.
Muito cuidado com você também.
Não vá chegar com uma bolsa Vitton, com roupa de marca, com maquiagem importada, não.
Lave a cara, chegue de olheiras, seja discreto.
Cirurgia plástica? Não conte! Converse sobre a Bolsa de Xangai, sobre o preço do combustível, sobre a pacificação dos morros, sobre a previsão do tempo.
Muito cuidado.
Afinal de contas, tem muita gente pensando que é assim que se comemora o Natal.
Quando o aniversariante é convidado para a festa, nada disto acontece.
O encontro começa e termina com uma oração.
Existe harmonia, boa vontade, carinho, ninguém está preocupado com disputa, concorrência, aparência.
Pense nisto, afinal!
FELIZ NATAL
Mensagens Relacionadas
Crônicas do natal
Crônicas do natal
Na Ceia de natal olhava a mesa passando a língua nos lábios como a dizer que delicia…, dia seguinte hora do almoço olhou aquela travessa cheia de guloseimas (peru, chester, per…
Já li várias mensagens de natal por aí, e algumas eu achei tão lindas, que gostaria até de ter escrito.
Já li várias mensagens de natal por aí, e algumas eu achei tão lindas, que gostaria até de ter escrito.
Mas eu ando pensando tanto nessas promessas de fim de ano, nesse entusiamo das pessoas, em…
Feliz natal à voce que abriu seu coração para o perdão
Feliz natal à voce que abriu seu coração para o perdão.
Feliz natal à voce que não quiz Deus só prá voce e prá suas ambições
materiais.
Feliz natal à voce que ama sem distinção de na…
Crônica Anjos de resgate Seu nome
Crônica
Anjos de resgate
Seu nome, Maria Lúcia. Cidade natal Santa Maria, Rio Grande do sul. Gaúcha de coração, de sangue e de nascimento. Tinha um sonho. Como adorava animais, queria ser …
ainda em clima de natal nem que seja na
ainda em clima de natal
nem que seja na beleza dos sentimentos
na simplicidade dos gestos e das palavras
no amor em demasia
no afeto escancarado
na esperança de um ano
(…Continue Lendo…)
NATAL! Natal é… O aprendizado de dividir Um pouco do que se tem Com quem não tem nada. É aprender a perdoar.
NATAL!
Natal é…
O aprendizado de dividir
Um pouco do que se tem
Com quem não tem nada.
É aprender a perdoar.
Natal é…
É o saborear da alegria permanente da v…