DORES DA ALMA

DORES DA ALMA
As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido… Um emprego que se perdeu inexplicavelmente… Um casamento que mal começou e já terminou… Uma amizade que acabou com traição… Tudo vai deixando sinais, marcas profundas… Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos… aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos… Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a auto-estima… Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão.
As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista… E só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam.
Como não existe vacina para amores mal resolvidos, nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção… Então… Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado.
Sorria para que o mundo seja mais gentil! Dedique-se para que as falhas sejam pequenas… Não se compare, você é único! Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos… Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização.
Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu! Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução… Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor… Creia em Deus pois sem Ele não há razão em nada! E tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade, o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar ainda mais forte.

#poemas#tempo#paulorobertogaefke#poesia#40anos#33anos#31anos 258

Mensagens Relacionadas

Sabe-se que o verdadeiro génio consiste em fornecer

Sabe-se que o verdadeiro génio consiste em fornecer

Sabe-se que o verdadeiro génio consiste em fornecer, uma vintena de anos mais tarde, ideias aos cretinos.

#poesia#31anos#33anos#40anos#louisaragon

Se as abelhas desaparecerem da face da terra

Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais…

(…Continue Lendo…)

#lindas#33anos#poesia#31anos#40anos#desconhecido

Que foi isso

Que foi isso, de repente? Nada; dez anos se passaram. Não diga! Se somaram? Se perderam? Algumas relações se aprofundaram? Se esgarçaram? Onde estávamos? Onde estamos? E… aonde vamos? O tempo, em luga…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#poesia#40anos#poema#millorfernandes#reflexao#33anos#31anos

O extraterrestre pousou com sua nave no quintal de uma residência

O extraterrestre pousou com sua nave no quintal de uma residência,
ao que um senhor de uns 40 anos abriu a porta da cozinha e ouviu o E.T a dizer:
- Terráqueo, leve-me a seu líder!

(…Continue Lendo…)

#augustobranco#parabens#pelos#poesia#aniversario#40anos
As revoluções duram semanas

As revoluções duram semanas

As revoluções duram semanas, anos; depois, durante dezenas e centenas de anos, adora-se, como algo de sagrado, esse espírito de mediocridade que as suscitou.

#33anos#borispasternak#poesia#40anos#31anos
Beber faz mal

Beber faz mal

Beber faz mal, por que você não para?
- Meu avô viveu 92 anos.
- Bebendo?
- Não, sem se intrometer na vida dos outros.

#poemas#avo#metidas#neta#intrometem#40anos#poesia#pessoas#tempo#31anos