Oculos

Oculos
A grande novidade agora sou eu usando
óculos.
Todos fazem perguntas ao ver-me
de cara nova, e a todos eu pareço dever
uma explicação.
Astigmatismo, digo.
Uma rizada forçada,
uma pileria sem graça e vamos partindo
para outro.
No entanto esse óculos veio me benificiar.
Certas pessoas que não gostavam do meu
aspecto pessoal passaram a gostar do
novo "eu".
Acham que assim eu pareço
"gente direita", e "parecer" é muito
importante para essa gente.
Posso afirmar que é muito interessante
ter um par de óculos de vidro pendurado
nas orelhas e e nariz.
Hoje pela tarde encontrei um conhecido
que me perguntou tolamente.
_Voce está usando óculos agora? É?
E eu lhe respondi: "Ontem eu tomei
banho de óculos, sabe? Agente fica
enxergando tudo chuviscado… embaça
o vidro"…

#poesias#raulseixas#grandes#raul 220

Mensagens Relacionadas

Não sei onde eu to indo Mas sei que

Não sei onde eu to indo Mas sei que

Não sei onde eu to indo
Mas sei que eu to no meu caminho
Enquanto você me critica, eu to no meu caminho.

#poesias#raulseixas#poesia#15anos#seixas#raul

OS SINOS AINDA DOBRAM

OS SINOS AINDA DOBRAM
Hoje ouvi Raul, o Seixas, e me lembrei que nunca me despedi de você.
Um descuido que minha boa educação não permite.
Perdoe-me…!
Abri o baú de recordaçõe…

(…Continue Lendo…)

#poesias#janainadacunha#raul

Meu filho Raul.

Meu filho Raul.
Não existe receita
Ou resposta correta
Se essa precede à pergunta
Nesta vida, sem saber-nos sós
Ainda existe a voz alerta
É como ser sozinho
E…

(…Continue Lendo…)

#raul#gravidez#poesias#poema#edsonricardopaiva
Raul Seixas mais que um ícone 
Ou mart 
Era um pensador 
Alguém na minha opinao que disse tudo 
Que o mundo precisa ouvir…

Raul Seixas mais que um ícone Ou mart Era um pensador Alguém na minha opinao que disse tudo Que o mundo precisa ouvir…

Raul Seixas mais que um ícone
Ou mart
Era um pensador
Alguém na minha opinao que disse tudo
Que o mundo precisa ouvir…
PauloRockCesar

#paulorockcesar#raul#poesias#seixas

Eu perco pra malandro

Eu perco pra malandro, perco pra ladrão, perco pra espertinhos e espertões, perco na transação bancária, nos juros e na taxa diária. Ah, mas na sabedoria é que eu ganho de vocês, essa ninguém me tira.

(…Continue Lendo…)

#seixas#raul#malandro#raulseixas#poesias#esperto
Eu conheço bem a fonte que desce daquele monte ainda

Eu conheço bem a fonte que desce daquele monte ainda

Eu conheço bem a fonte
que desce daquele monte
ainda que seja de noite
ainda que seja de noite
porque ainda é de noite
no dia claro dessa noite…

#raul#raulseixas#poesias#seixas