Pensar
Pensar
Não vamos pensar em apenas existir
Pois de que adianta existir sem pensar?!
É como dizia René meu amigo
Vamos raciocinar:
É cada interpretação que podemos dar à palavra "pensar"
Pensar por pensar,
Pensar em fazer,
Pensar em sentir,
Ou pensar em de fato existir.
Mas na minha opinião,
Pensar não é apenas isso
Pensar é viver
Pensar é saber
Pensar, é refletir
Refletir sobre tudo
Desde a vida, a verdade e o universo
Até o sentido por trás desse verso
A verdade é que temos duas maneiras de viver
Duas maneiras de pensar
E duas maneiras de amar
A primeira delas é a superficial
A que todo mundo faz
A segunda é a verdadeira
Já essa, pouca gente é capaz
E o meu sentido de existir se refere justo a ela
Pois, você só vai conseguir de fato existir
Se conseguir verdadeiramente pensar
E consequentemente, verdadeiramente amar
Mensagens Relacionadas
O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito
O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito, não importa nossa filosofia de vida nossas paranóias, nossos valores e nosso defeitos. Temos sempre seu apoio e força nos momentos mais difíceis, nos mome…
#gravidez#cristianebessa#poemaA vida realmente parece ser capitalista
A vida realmente parece ser capitalista. E eu não falo em termos financeiros, regados a inflação, FMI, alta do dólar e demais coisas. A vida é mesmo capitalista, e não há ser humano na face desse mund…
#poema#leandrosorianoferreira#gravidezEra uma manhã ensolarada
Era uma manhã ensolarada, Um segredo ambulante,
Tal como no teatro é a vida,
Todos com uns capítulos impressionantes,
Uns tem sua própria história, outros de nada servem,
Cada …
Meu trabalho
Meu trabalho:
interação de elementos paradoxais
realização e alienação
repetição e criação
exercício da vontade e constrangimento
palmatoria e aplauso
infantilizaçã…
Hoje eu estou vibrando na frequência do amor
Hoje eu estou vibrando na frequência do amor.
Hoje é um dia de iluminação.
A vida ta jogando aprendizado em cima de mim.
Hoje eu poderia ta triste, chateada, mas eu estou me sentindo…
O perdão… (Nilo Ribeiro)
O perdão…
(Nilo Ribeiro)
O perdão é remédio,
muita coisa ele cura,
o tédio,
a amargura
é indulto que salva,
é a graça concedida,
cura a alma,
reve…