Pensar

Pensar
Não vamos pensar em apenas existir
Pois de que adianta existir sem pensar?!
É como dizia René meu amigo
Vamos raciocinar:
É cada interpretação que podemos dar à palavra "pensar"
Pensar por pensar,
Pensar em fazer,
Pensar em sentir,
Ou pensar em de fato existir.
Mas na minha opinião,
Pensar não é apenas isso
Pensar é viver
Pensar é saber
Pensar, é refletir
Refletir sobre tudo
Desde a vida, a verdade e o universo
Até o sentido por trás desse verso
A verdade é que temos duas maneiras de viver
Duas maneiras de pensar
E duas maneiras de amar
A primeira delas é a superficial
A que todo mundo faz
A segunda é a verdadeira
Já essa, pouca gente é capaz
E o meu sentido de existir se refere justo a ela
Pois, você só vai conseguir de fato existir
Se conseguir verdadeiramente pensar
E consequentemente, verdadeiramente amar

#gravidez#poema#eleonoraavello 219

Mensagens Relacionadas

O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito

O amigo verdadeiro nos ama de qualquer jeito, não importa nossa filosofia de vida nossas paranóias, nossos valores e nosso defeitos. Temos sempre seu apoio e força nos momentos mais difíceis, nos mome…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#cristianebessa#poema

A vida realmente parece ser capitalista

A vida realmente parece ser capitalista. E eu não falo em termos financeiros, regados a inflação, FMI, alta do dólar e demais coisas. A vida é mesmo capitalista, e não há ser humano na face desse mund…

(…Continue Lendo…)

#poema#leandrosorianoferreira#gravidez

Era uma manhã ensolarada

Era uma manhã ensolarada, Um segredo ambulante,
Tal como no teatro é a vida,
Todos com uns capítulos impressionantes,
Uns tem sua própria história, outros de nada servem,
Cada …

(…Continue Lendo…)

#anasaramanso#gravidez#poema

Meu trabalho

Meu trabalho:
interação de elementos paradoxais
realização e alienação
repetição e criação
exercício da vontade e constrangimento
palmatoria e aplauso
infantilizaçã…

(…Continue Lendo…)

#poema#gravidez#marijo

Hoje eu estou vibrando na frequência do amor

Hoje eu estou vibrando na frequência do amor.
Hoje é um dia de iluminação.
A vida ta jogando aprendizado em cima de mim.
Hoje eu poderia ta triste, chateada, mas eu estou me sentindo…

(…Continue Lendo…)

#poema#gravidez#zainnemelo

O perdão… (Nilo Ribeiro)

O perdão…
(Nilo Ribeiro)
O perdão é remédio,
muita coisa ele cura,
o tédio,
a amargura
é indulto que salva,
é a graça concedida,
cura a alma,
reve…

(…Continue Lendo…)

#niloribeiro#gravidez#poema