Quando o professor diz
Quando o professor diz: Vamos ter uma atividade avaliativa?
logo os alunos pensam: Vale ponto!
Mas nunca pensa dessa forma: É serei avaliado.
Será que os alunos de escolas e outras instituições estão frequentando-as para obter pontos ou conhecimento e bons resultados?
Há mais, se tirou uma boa nota, aprendeu.
Nem sempre!!
Mensagens Relacionadas
SINFONIA DO AMOR (Poema canção dedicado a Celecina Gizelle de Oliveira Cavalcanti Lima de Vasconcelos – minha mãe)
SINFONIA DO AMOR
(Poema canção dedicado a Celecina Gizelle de Oliveira Cavalcanti Lima de Vasconcelos – minha mãe)
Teu olhar tem o brilho
Que ilumina as estrelas o luar!
Tem a…
Doa- se um amigo Esforçado e dedicado
Doa- se um amigo
Esforçado e dedicado.
Se você organiza uma festa
É sempre o último a chegar
Prometendo na próxima vez
Virá mais cedo te ajudar
O primeiro a sair
(…Continue Lendo…)
AOS MEUS ALUNOS DE DIDÁTICA
AOS MEUS ALUNOS DE DIDÁTICA
Meus alunos me pediram para fazer um decálogo para serem bons professores. Disse-lhes que não há receitas prontas afinal como dizia Guimarães Rosa, “ Mestre não é aqu…
Sensível ao sofrimento alheio… Inato poder de Cura… Dedicado ao seu próximo… Não mede esforços para aliviar suas dores… Encontra a tecnica apropriada.. Young Therapist.
Sensível ao sofrimento alheio…
Inato poder de Cura…
Dedicado ao seu próximo…
Não mede esforços para aliviar suas dores…
Encontra a tecnica apropriada..
Young Therapist.
(…Continue Lendo…)
Educação no nordeste.
Educação no nordeste.
A educação não anda bem
os alunos não tem suporte
no nordeste o que se tem
é estudante a própria sorte
sem ter apoio de ninguém
o jumento é o …