Natal

Natal
Durante todo o ano apregoamos a solidariedade, o amor e a paz, mas nessa época vem a consciência e a certeza de que pensamos muito, sentimos muito e não exprimimos nada em ação.
Apesar do natal de hoje não mais externar o seu verdadeiro sentido, ele ainda se torna muito importante, porque ainda desperta essa consciência de nossa inércia.
É por isso que algumas pessoas nessa época sentem uma leve indisposição interior, uma certa nostalgia.
Ela é causada por isso, pela consciência de nossa mesquinhez e egoísmo.
De que adianta passar todo o ano “em branco” e no Natal se dar conta disso?
E agora não adianta querer descarregar a consciência pesada comprando uns presentinhos descartáveis.
Se tivermos bons sentimentos durante todo o ano, porque não os exprimir em ação continuamente?
Não estou falando só de presentes materiais, estou falando também de presentes espirituais como solidariedade, afeto, compreensão, tolerância, paz e amor.
Por que não sermos amorosos no dia-a-dia? Temos que parar de desviar os focos das atenções só para nós mesmos.
Nos consideramos uns coitadinhos, que nos tomamos todo o tempo e dedicação.
Que o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Cristo, esse homem que foi um exemplo de vida, nos faça reaver nossas atitudes do cotidiano e destrua esse nosso egoísmo, para que imediatamente o troquemos pela reciprocidade de sentimentos com os nossos irmãos.
Que no próximo natal troquemos essa nostalgia, sentida hoje, por uma sensação de tranquilidade e paz ocasionada pela certeza da doação física, espiritual e material no decorrer de todo o ano.
Que a nossa homenagem, que nossa maneira de expressar o amor por Jesus Cristo seja externada com gestos contínuos de solidariedade, de carinho, de afeto, de tudo que é maravilhoso.
Que nosso “sentimento de culpa” e a nostalgia, que fazem aniversário em todo Natal, sejam substituídos por uma felicidade imensa e por uma certeza gratificante de Que Jesus Cristo zela por nós.

#solidariedade#charlescanela 190

Mensagens Relacionadas

Alguém se lembra do que significa a palavra FRATERNIDADE? E da SOLIDARIEDADE? e da AMIZADE?

Alguém se lembra do que significa a palavra FRATERNIDADE? E da SOLIDARIEDADE? e da AMIZADE?
NATAL ÉPOCA DE FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry
É Natal, época de fraternida…

(…Continue Lendo…)

#solidariedade#marcialsalaverry

A miséria não é da natureza

A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuar…

(…Continue Lendo…)

#solidariedade#leodasilvaalves

Demonstrar solidariedade ou compaixão publicamente não pode ser

Demonstrar solidariedade ou compaixão publicamente não pode ser uma atitude sábia.
Só pode ser uma decisão conduzida inconscientemente, ou então, com algum interesse.
Afinal, quem é sábio …

(…Continue Lendo…)

#solidariedade#fabioibrahimelkhoury

Convidei um senhor de rua para almoçar

Convidei um senhor de rua para almoçar. Após o almoço, em razão de um aperto de mão, contraí uma uma irritação braba na pele da mão e do punho. Precisei tratar com um remédio forte. No final da consul…

(…Continue Lendo…)

#alessandrolobianco#solidariedade

O perdão das Dívidas

O perdão das Dívidas
As dívidas aprisionam a psique dos endividados e dos credores. A mente através do intelecto se oprime pela ruptura da palavra em quitar o débito. Limita a vida de pessoas, t…

(…Continue Lendo…)

#maxdinizcruzeiro#solidariedade

Palavras são importantes

Palavras são importantes, mas nada substitui a ação. Palavras convencem, o exemplo arrasta. Deixemos a sala de aula e partamos para o campo. Deixemos a teoria e coloquemos em prática o aprendido. Vida…

(…Continue Lendo…)

#dsfloriano#solidariedade