Natal
Natal
Durante todo o ano apregoamos a solidariedade, o amor e a paz, mas nessa época vem a consciência e a certeza de que pensamos muito, sentimos muito e não exprimimos nada em ação.
Apesar do natal de hoje não mais externar o seu verdadeiro sentido, ele ainda se torna muito importante, porque ainda desperta essa consciência de nossa inércia.
É por isso que algumas pessoas nessa época sentem uma leve indisposição interior, uma certa nostalgia.
Ela é causada por isso, pela consciência de nossa mesquinhez e egoísmo.
De que adianta passar todo o ano “em branco” e no Natal se dar conta disso?
E agora não adianta querer descarregar a consciência pesada comprando uns presentinhos descartáveis.
Se tivermos bons sentimentos durante todo o ano, porque não os exprimir em ação continuamente?
Não estou falando só de presentes materiais, estou falando também de presentes espirituais como solidariedade, afeto, compreensão, tolerância, paz e amor.
Por que não sermos amorosos no dia-a-dia? Temos que parar de desviar os focos das atenções só para nós mesmos.
Nos consideramos uns coitadinhos, que nos tomamos todo o tempo e dedicação.
Que o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Cristo, esse homem que foi um exemplo de vida, nos faça reaver nossas atitudes do cotidiano e destrua esse nosso egoísmo, para que imediatamente o troquemos pela reciprocidade de sentimentos com os nossos irmãos.
Que no próximo natal troquemos essa nostalgia, sentida hoje, por uma sensação de tranquilidade e paz ocasionada pela certeza da doação física, espiritual e material no decorrer de todo o ano.
Que a nossa homenagem, que nossa maneira de expressar o amor por Jesus Cristo seja externada com gestos contínuos de solidariedade, de carinho, de afeto, de tudo que é maravilhoso.
Que nosso “sentimento de culpa” e a nostalgia, que fazem aniversário em todo Natal, sejam substituídos por uma felicidade imensa e por uma certeza gratificante de Que Jesus Cristo zela por nós.
Mensagens Relacionadas
Solidariedade
Solidariedade
É um sentimento que precisamos desenvolver, uma estrada que necessitamos percorrer. Não faz sentido olharmos para o nosso umbigo e esquecermos o olhar deprimido do amigo.
É t…
A discriminação que você sofre como parte de
A discriminação que você sofre como parte de um grupo tem sempre o contrapeso da solidariedade entre a multidão de coitados: quanto mais o expelem de um grupo, tanto mais você se sente integrado no ou…
#solidariedade#olavodecarvalhoEm casa
Em casa, no trabalho, na escola, ou qualquer outro lugar onde estejamos, que possamos exercitar sempre o colocar se no lugar do outro, a compreensão, a solidariedade, a preocupação verdadeira com as p…
#marlenesilva#solidariedadeSe precisar arriscar a minha vida para alcançar
Se precisar arriscar a minha vida para alcançar algo que fosse material eu não o faria nunca pois nada pode representar o valor que uma vida humana tem, mais se for necessário perder a minha vida para…
#solidariedade#rodolfobezerradasilvaToda a arte é hoje as lembranças mais
Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personal…
#ricardovbarradas#solidariedadeMelania Ludwig 30 de outubro de 2011 · Meus queridos amigos
Melania Ludwig
30 de outubro de 2011 ·
Meus queridos amigos, hoje agradeço toda a solidariedade recebida, o carinho e atenção de vocês. Com meus caquinhos vou formando meu mosaico, dia a d…