Razão de ser

Razão de ser
Escrevo.
E pronto.
Escrevo porque preciso
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece.
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

#paulo#pauloleminski#razao#leminski 194

Mensagens Relacionadas

Ali

Ali
ali

ali
se
se alice
ali se visse
quanto alice viu
e não disse
se ali
ali se dissesse
quanta palavra
veio e não desce
(…Continue Lendo…)

#leminski#pauloleminski#paulo
Hesitei horas antes de matar o bicho

Hesitei horas antes de matar o bicho

Hesitei horas
antes de matar o bicho.
Afinal, era um bicho como eu,
Com direitos, com deveres
E, sobretudo,
incapaz de matar um bicho,
como eu.

#paulo#leminski#pauloleminski

nascemos em poemas diversos destino quis que a gente

nascemos em poemas diversos
destino quis que a gente se achasse
na mesma estrofe e na mesma classe
no mesmo verso e na mesma frase
rima à primeira vista nos vimos
trocamo…

(…Continue Lendo…)

#leminski#pauloleminski#paulo
Raros olham para dentro

Raros olham para dentro

Raros olham para dentro,
já que dentro não tem nada.
Apenas um peso imenso,
a alma,
esse conto de fada.

#pauloleminski#leminski#paulo
ainda ontem
convidei um amigo
para ficar em silencio
comigo

ainda ontem convidei um amigo para ficar em silencio comigo

ainda ontem
convidei um amigo
para ficar em silencio
comigo
ele veio
meio a esmo
praticamente não disse nada
e ficou por isso mesmo

#paulo#leminski#pauloleminski