Família

Família! vc tem uma ou é apenas uma ilusão?
Porque faço essa pergunta?.
Simples, pq não adianta você ter uma família, se de fato vc não ser uma família.
È tão triste vê tantos lares de aparência, famílias destruídas, é pai que não respeita o filho, o filho que não respeita a mãe… Pessoas se medindo, destruindo por pura falta de amor, deixa a ignorância, o ressentimento, magoas falarem mais alto do que ter um ato de amor em si.
Bons tempos eram aqueles que você via um filho respeitando o pai, não por medo, mas por amá-lo, ver carinho e o desejo de estar em família.
E agora é isso que nós vemos?
Quanto pais transformam seus filhos em maquinas de pedir… E esquecem que o mais importante pra essa criança, seria apenas carinho, respeito, ter uma boa educação… Aquilo que ele pudesse dar continuidade, e não se acabar como mais um brinquedo.
Quantas mulheres (mães) por ser ignorantes, acabam provocando discórdia entre pai, filho, nora, netos… Por não saber, dosar o seu bom senso, acham que só pelo fato de ser mãe, dá o direito de fazer o que bem quer com a vida de quem não a pertence.
E pode ter certeza que isso não terá um final feliz.
Na bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar.
Mas quantas mulheres têm por ai, destruindos lares com contendas, com coisas tão pequenas.…
Ter é muito diferente de ser… Ser família é muito mais que um simples gesto, são atitudes que faz a diferença, que faz edificar um lar.
Eu fico muito triste em ver lares assim, de aparência.
Mas fico também feliz, porque sei que ainda existem muitas pessoas por ai, que tem a mesma idéia que eu em cultivar o seu jardim, ou seja, preservar a sua família.
É por essa minoria que acredito que a luz no fim do túnel.
E é com essa sementinha que meus pais, com uma boa educação e carinho me passaram, que eu quero transmiti-las para minhas filhas.
Hoje tenho minha família e acredito que será para o resto da minha vida.
Porque o amor que eu sinto por eles, seria incapaz de eu fazer coisas que pudessem me beneficiar e prejudicá-los.
Quem ama se doa, e eu me dôo a cada dia, porque sei que um dia isso voltara para mim como bençãos
E hoje eu posso dizer que além de eu ter uma família, eu sou uma família feliz.

#familia#carlaborges 205

Mensagens Relacionadas

Nepotismo

Nepotismo
Um dia o nepotismo se apaixonou perdidamente pela família,
Dizendo agora canta teu galo que o meu já tá no terreiro,
Cuspiu a valentia na cara dos fracos
Deu um nó na…

(…Continue Lendo…)

#familia#valdenirdelimaoliveira

SOLIDÃO

SOLIDÃO
Acho que todos nós realmente somos sós, nascemos sós, vivemos sós, mesmo com família, com um montão de gente que se dizem nossos amigos, mas que nós sabemos, não estão nem ai com a nossa…

(…Continue Lendo…)

#familia#erminiadasilva

Jamais Existira Uma família de loucos Assim como nós

Jamais Existira Uma família de loucos Assim como nós…
O motivo de nosso time ser tão odiado pelos outros, talvéz seja pura e inveja
por não serem capaz de ser tão fiel aos seus clubes, o c…

(…Continue Lendo…)

#familia#lucianoaraujo

Uma familia numerosa e feliz

Uma familia numerosa e feliz…
Dizem que não se escolhe a família…
muitas vezes choramos,outras rimo-nos!
O sofá é sempre para quatro ou cinco.!
A casa de banho está sempre oc…

(…Continue Lendo…)

#escolhe#familia#isabelribeirofonseca

Ser simplesmente grata por ser feliz

Ser simplesmente grata por ser feliz, ter uma família que amo, uma vida abençoada e uma carreira completamente encaixada em minha missão de vida. Sim, cheia de responsabilidades, desafios, obstáculos …

(…Continue Lendo…)

#gravidez#mariazenithandradebrandao#poema#familia

(…) Talvez muitos falarão que foi apenas uma família, algumas pessoas e que no contexto geral isso não faz diferença. Porém, acredito que o rufar das asas de uma borboleta, pode provocar um furacão, q…

(…Continue Lendo…)

#mayarafloss#familia