Família
Família! vc tem uma ou é apenas uma ilusão?
Porque faço essa pergunta?.
Simples, pq não adianta você ter uma família, se de fato vc não ser uma família.
È tão triste vê tantos lares de aparência, famílias destruídas, é pai que não respeita o filho, o filho que não respeita a mãe… Pessoas se medindo, destruindo por pura falta de amor, deixa a ignorância, o ressentimento, magoas falarem mais alto do que ter um ato de amor em si.
Bons tempos eram aqueles que você via um filho respeitando o pai, não por medo, mas por amá-lo, ver carinho e o desejo de estar em família.
E agora é isso que nós vemos?
Quanto pais transformam seus filhos em maquinas de pedir… E esquecem que o mais importante pra essa criança, seria apenas carinho, respeito, ter uma boa educação… Aquilo que ele pudesse dar continuidade, e não se acabar como mais um brinquedo.
Quantas mulheres (mães) por ser ignorantes, acabam provocando discórdia entre pai, filho, nora, netos… Por não saber, dosar o seu bom senso, acham que só pelo fato de ser mãe, dá o direito de fazer o que bem quer com a vida de quem não a pertence.
E pode ter certeza que isso não terá um final feliz.
Na bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar.
Mas quantas mulheres têm por ai, destruindos lares com contendas, com coisas tão pequenas.…
Ter é muito diferente de ser… Ser família é muito mais que um simples gesto, são atitudes que faz a diferença, que faz edificar um lar.
Eu fico muito triste em ver lares assim, de aparência.
Mas fico também feliz, porque sei que ainda existem muitas pessoas por ai, que tem a mesma idéia que eu em cultivar o seu jardim, ou seja, preservar a sua família.
É por essa minoria que acredito que a luz no fim do túnel.
E é com essa sementinha que meus pais, com uma boa educação e carinho me passaram, que eu quero transmiti-las para minhas filhas.
Hoje tenho minha família e acredito que será para o resto da minha vida.
Porque o amor que eu sinto por eles, seria incapaz de eu fazer coisas que pudessem me beneficiar e prejudicá-los.
Quem ama se doa, e eu me dôo a cada dia, porque sei que um dia isso voltara para mim como bençãos
E hoje eu posso dizer que além de eu ter uma família, eu sou uma família feliz.
Mensagens Relacionadas
EXÍLIO
EXÍLIO
O canto da parede é sua casa
Os rascunhos ao chão, são sua família
A cama é uma vizinha chata
Que belo lugar seria.
Talvez fosse por um tempo
Ou nunca foi em…
Para sua semana
"Para sua semana…
Mais harmonia em família, mais respeito e parceria entre os colegas de trabalho, mais amizades que façam a diferença, mais felicidade sentida de verdade, mais palavras sinceras…
O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS
O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS
Uma família de tartarugas decidiu fazer um piquenique. Levaram um dia para preparar o lanche, um dia para chegar ao local escolhido e um dia para ajeitar o local.
(…Continue Lendo…)
Por favor, JAMAIS destruas uma FAMÍLIA!
Por favor, JAMAIS destruas uma FAMÍLIA!
Trocar nossa companhia, por outrem;
é mal, que não dará pra reparar;
é fazer, que não se faz a ninguém;
por seu tão grande desconsidera…
Meu pai perdeu um pulmão aos 43 anos
Meu pai perdeu um pulmão aos 43 anos e teve força suficiente para trabalhar, sustentar a sua família até a sua aposentadoria por tempo de serviço. Nunca teve carro, o pouco que conseguiu foi comprar a…
#eneasleite#familiaAprendi que família nem em todo caso precisa
Aprendi que família nem em todo caso precisa ter o mesmo sangue correndo nas veias, aprendi a ter paciência e esperar que o tempo passasse para de novo reencontrarmos. Família entretanto é um grupo de…
#lucasfernandes#familia