O ANJO SEM ASAS ( 23/04/2007 )

O ANJO SEM ASAS
( 23/04/2007 )
Deus enviou à terra, assim como muito outros, um de seus anjos mais amados, porém a este não entregou suas asas.
Ele teria que consegui-las sozinhas durante sua missão terrena, depois
voltaria ao céu.
Na terra o anjo cresceu n uma família feliz e desde pequeno já sorria quando olhava o vôo dos pássaros no infinito.
Aos poucos foi construindo um mundo de paz e de sonhos e foi assim que começou a confeccionar as suas asas para voar.
Eram asas de metais e sempre que queria conversar com seu Pai Celestial saía voando com suas asas mecânicas sobre os rios, cidades, serras e oceanos.
Era tão grande o seu amor pelo vôo que Deus resolveu colocar em seus olhos dois pedaços azuis do céu.
Ele vivia no seu dia a dia a fazer amigos, distribuindo bondade e sorriso por onde passava e aos poucos se tornava bastante querido por todos que o conheciam, mas o que mais gostava era de voar, voar bem alto todos os dias…e por enquanto voava com suas asas de metal.
Ao cumprir sua missão aqui na terra, ele não sabia que a cada bondade sua Deus colocava uma pena a mais na confecção de seu par de asas.
E como não sabia deste critério, ele mesmo fabricava suas asas mecânica cada vez mais modernas a ponto de um dia, quem sabe levá-la de volta ao céu- pensava.
Durante seus vôos ele fazia favores para amigos, parentes e até simplesmente para pessoas que apenas conhecia pelo caminho.
Tinha o dom de fazer amigos e era isso que, sem que ele soubesse, acelerava mais ainda a fabricação de suas próprias asas.
O tempo passou e numa manhã, quando faltava somente uma pena para que Deus terminasse de confeccionar as asas e colocá-las em seu anjo, este voava debaixo de um temporal que caiu de repente sobre a bela cidade que ele tanto amou e tanto admirou em seus passeios alados.
A chuva tornava difícil o vôo, mesmo assim ele estava seguro, pois sabia que era anjo, no entanto, levava consigo sua alma gêmea, aquela a quem mais amou e que escolheu para ser a mãe de seus três maiores tesouros, então, esquecendo de si mesmo, fez de tudo para salvá-la e não abandonou um só momento sua outra metade.
Esta grande prova de amor por parte do anjo foi suficiente para que Deus terminasse de confeccionar suas asas, que de imediato surgiram nas suas costas segundos antes da ultraleve chocar-se contra a parede de um edifício.
Ninguém viu, mas ainda deu tempo do anjo abandonar seu corpo já sem vida e proteger com suas asas aquela a quem mais amou e continuará amando na eternidade.
Assustado ele a viu desmaiada em seus braços, quando policiais chegavam para socorrê-la, mas Deus o conformou: Calma, ela apenas dorme.
Veja você conseguiu suas asas ao doar sua própria vida para salvá-la.
Cumpriu pois sua missão e já pode voltar.
Mas sei do seu pensamento e vou lhe conceder um pedido, completou Deus sorrindo.
- Deixe-me continuar ao lado de minha família, falou.
E Deus concedeu o seu pedido, porém, o tornou invisível como todos os outros anjos da guarda.
Hoje, Maurocélio, não voa mais no seu ultraleve, pois agora tem suas próprias asas.
Não o vemos mais, mas com certeza está voando em silêncio por aí, protegendo a todos aqueles
a quem continuará amando eternamente.
_____________________________________________________________________________
Crônica escrita por Vaumirtes Freire, o poeta do silêncio, In memória de Maurocélio, um anjo sem asas que voava entre nós, e que numa manhã chuvosa tornou-se invisível para continuar sua missão de anjo da guarda.
Durante sua vida terrena nunca quis os holofotes dos palcos, nem os aplausos dos amigos a quem tanto serviu, viveu sempre nos bastidores, invisível como um anjo, a plantar sementes de bondade e conquistar amigos, que se fizeram presentes às centenas no instante em que ele finalmente recebeu suas asas para voar como sonhou um dia…
* Maurocélio partiu para a vida eterna em abril de 2007 após uma queda de ultraleve quando passeava sobre os céus de Sobral,ce numa tarde chuvosa com sua esposa, que sobreviveu a queda, graças a atitude do seu anjo sem asas.

#deus#anjo#anjos#vaumirtesfreire#primeiracomunhao 298

Mensagens Relacionadas

Meu anjo amigo

Meu anjo amigo!!
"Tentando encontrar a mim mesma, te encontrei, pessoa linda…És alguém especial, capaz de enxergar a vida de um modo simples. Consegues encontrar a Paz, mesmo estando enfrentand…

(…Continue Lendo…)

#poemas#anjo#amizade#amigos#anjos#isabelrodrigues
A diferença entre o que eu sinto

A diferença entre o que eu sinto

A diferença entre o que eu sinto e o que eu devo fazer é o mesmo que comparar um anjo caído do céu, com um demônio promovido à Terra.

#anjo#karineaxeroliveiraesilva

Quando se tem alguém que dá sentido ao existir

Quando se tem alguém que dá sentido ao existir, que nos faz driblar o presente para que lá no futuro esse alguém esteja por perto, então vale a pena esperar a tempestade passar. Na calmaria, na rotina…

(…Continue Lendo…)

#anjo

Poema sem nexo

Poema sem nexo
Ontem eu tive uma miragem
Eu avistei um anjo
Que olhou para mim e disse:
- Escreva, escreva mais poesias!
As pessoas na fila
Para entrar em um museu…

(…Continue Lendo…)

#anjo#edsonluiz

Essa é a vida de quem vive atrás de um sonho

"Essa é a vida de quem vive atrás de um sonho. Não é fácil ser um anjo crescendo entre demônios…
"Dê o seu melhor ou dê o fora. A vida gosta mesmo é de quem se posiciona! "

(…Continue Lendo…)

#facil#carlosadriano#anjo#vida
Gostava de pensar que o amor existe

Gostava de pensar que o amor existe

Gostava de pensar que o amor existe, dizem que amor é para toda a vida, mas para mim nada dura para sempre.

#gotico#anjonegro1#amor#anjo