Vida escola severina.

Vida escola severina.
Na minha opinião o que se ensina na escola destrói o caráter.
Vemos nada mais do que uma pontuação, se fizermos coisas boas ganhamos pontos maiores, eles te dão pontos por comportamento, mas não ensinam como se comportar, mandam que nos calemos para que eles estejam sempre certos, e não nos ensina a diferenciar o que é certo do que é errado.
Eles nos dão uma média para que se não quisermos nos sentir melhor que os outros nos mantermos na média, e não nos ensinam que os pontos vão ser bem úteis para a aceitação em uma faculdade de primeira.
"Também não ensinam que a base de toda conquista é o professor."
Ensinam isso na televisão, o que é pior, porque acreditamos nela de certa forma.
E cada professor tem um caráter específico, o que influência o aluno a ser como aquele professor e não a ser como bem quer ou escolhe.
Aprendemos isso com os nossos pais.
Na escola somos egoístas.
O grupo ganha o ponto, mas o que interessa é o interesse individual.
Na vida somos forçados a trabalhar com outras pessoas, e assim somos reconhecidos pelo tanto que tentamos ajudar ao próximo, mas na escola não podemos influenciar na decisão de um professor pela nota de um amigo que teve um deslise ou que esteve mal e não pode estudar para a prova por assuntos pessoais que as vezes nem mesmo podemos dizer naquele ambiente por medo de que os próprios companheiros de classe nos interprete mal e nos abuse com as "resenhas" da escola.
Nas escolas ensinam que se fizermos tudo mais cedo podemos ir embora, mas que devemos estar na escola porque é melhor que a nossa casa e a gente sempre se comunica melhor.
Na vida, aprendemos que temos horários pra tudo, e que as vezes pais de família não se alimentam direito para que os seus filhos se alimentem melhor.
Na escola, sobra tempo e o desperdiçamos, na vida não sobra tempo, e normalmente o tempo nos atropela.
Na escola não nos ensina a sermos pais, tios, nem mesmo filhos.
A vida tem sempre que mudar para que a pessoa se torne alguém melhor e capaz.
O que ensinam nas escolas não tem respeito algum com o ser humano.

#escola#flaviocardoso#cronicas 186

Mensagens Relacionadas

Valorização do esforço demonstrado pela turma 9ºB (Dedicado à turma 9ºB da Escola Secundária Almeida Garrett, ano letivo 2013/2014) Autor: LCF

Valorização do esforço demonstrado pela turma 9ºB (Dedicado à turma 9ºB da Escola Secundária Almeida Garrett, ano letivo 2013/2014)
Autor: LCF
1
Devido a tudo feito durante o ano; (…Continue Lendo…)

#lcf#cronicas#poema#alunos#escola#dedicado

Volta Pra Escola Menino!

Volta Pra Escola Menino!
Perdemos nossos jovens pra preguiça, mas também quem manda não matar quando ainda tá no inicio! Viu só no que deu? a preguiça quer matar seu filho, e você não pode faze…

(…Continue Lendo…)

#aulas#cronicas#volta#gilfrandasilvareis#escola

Não se engane com os Jornais

Não se engane com os Jornais. Todas as vezes que passa um problema do SUS, da escola pública, da segurança pública, do lazer, moradia, etc. e esses jornais criticam o governo, porque não presta os ser…

(…Continue Lendo…)

#escola#cronicas#althielisdejesus

EDUCAÇÃO:CONHECIMENTO E AMOR

EDUCAÇÃO:CONHECIMENTO E AMOR
A educação tem de formar o caráter. Na escola, os mestres recebem alunos que vêm de histórias de vida completamente diferentes. Há pais que participam ativamente da …

(…Continue Lendo…)

#amigos#cronicas#gabrielchalita#escola#escolar#amores#saudade#educacao

O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM

O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM
Sempre digo que a escola da minha vida se formou pelas dificuldades mais expressivas as quais já enfrentei. A reflexão principal está sobre o fato de ter c…

(…Continue Lendo…)

#poema#escola#eduardovilanova#gravidez#cronicas#amigos#amores#saudade

Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola

Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola, até porque NELA” nada perdemos, pois quando admitimos que erramos estamos adquirindo aprendizado, e quando o corrigimos adquirimos conhecimento, …

(…Continue Lendo…)

#conhecimento#cronicas#buenofortes#escola#adquirir