Vida escola severina.

Vida escola severina.
Na minha opinião o que se ensina na escola destrói o caráter.
Vemos nada mais do que uma pontuação, se fizermos coisas boas ganhamos pontos maiores, eles te dão pontos por comportamento, mas não ensinam como se comportar, mandam que nos calemos para que eles estejam sempre certos, e não nos ensina a diferenciar o que é certo do que é errado.
Eles nos dão uma média para que se não quisermos nos sentir melhor que os outros nos mantermos na média, e não nos ensinam que os pontos vão ser bem úteis para a aceitação em uma faculdade de primeira.
"Também não ensinam que a base de toda conquista é o professor."
Ensinam isso na televisão, o que é pior, porque acreditamos nela de certa forma.
E cada professor tem um caráter específico, o que influência o aluno a ser como aquele professor e não a ser como bem quer ou escolhe.
Aprendemos isso com os nossos pais.
Na escola somos egoístas.
O grupo ganha o ponto, mas o que interessa é o interesse individual.
Na vida somos forçados a trabalhar com outras pessoas, e assim somos reconhecidos pelo tanto que tentamos ajudar ao próximo, mas na escola não podemos influenciar na decisão de um professor pela nota de um amigo que teve um deslise ou que esteve mal e não pode estudar para a prova por assuntos pessoais que as vezes nem mesmo podemos dizer naquele ambiente por medo de que os próprios companheiros de classe nos interprete mal e nos abuse com as "resenhas" da escola.
Nas escolas ensinam que se fizermos tudo mais cedo podemos ir embora, mas que devemos estar na escola porque é melhor que a nossa casa e a gente sempre se comunica melhor.
Na vida, aprendemos que temos horários pra tudo, e que as vezes pais de família não se alimentam direito para que os seus filhos se alimentem melhor.
Na escola, sobra tempo e o desperdiçamos, na vida não sobra tempo, e normalmente o tempo nos atropela.
Na escola não nos ensina a sermos pais, tios, nem mesmo filhos.
A vida tem sempre que mudar para que a pessoa se torne alguém melhor e capaz.
O que ensinam nas escolas não tem respeito algum com o ser humano.

#escola#flaviocardoso#cronicas 186

Mensagens Relacionadas

Eu me lembro Que enquanto cê jogava bola Eu tava

Eu me lembro
Que enquanto cê jogava bola
Eu tava lendo
E enquanto cê tava na escola
Eu tava vendo
Da janela aqui de casa
Eu te olhava
Correndo pela quadra
(…Continue Lendo…)

#sabrinaniehues#escola#cronicas

Ser confiável.

Ser confiável.
Depois de certa idade observar o mundo é a melhor escola.
Ver como as outras pessoas vivem, tentar melhorar sempre e se necessário for, nivelar o próprio comportamento por c…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#escola#marinhoguzman

Fui educado em uma escola pública aqui de

Fui educado em uma escola pública aqui de Uiraúna que a política era uma das proezas mais significativas e honrosas para o homem e necessária para a humanidade, feito um ideal artístico, o sabor da me…

(…Continue Lendo…)

#geraldoneto#escola#politica#escolar#cronica#cronicas#educacao

A vida é cheia de surpresas

A vida é cheia de surpresas,
Altos e baixos, é uma escola, onde aprendemos todas as lições tomadas
nessa terra ,antes de
partimos para outro mundo.
Aprendi que o importante não…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#poema#cleciosouza#baixos#vida#gravidez#moral#licoes#escola#altos

Não se engane com os Jornais

Não se engane com os Jornais. Todas as vezes que passa um problema do SUS, da escola pública, da segurança pública, do lazer, moradia, etc. e esses jornais criticam o governo, porque não presta os ser…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#althielisdejesus#escola

Ele: Sente sua falta hoje

Ele: Sente sua falta hoje
na escola, por que você não foi?
Ela: É, eu tive que ir ao médico.
Ele: Ah, mesmo? Por que?
Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só isso. Então, o que tiv…

(…Continue Lendo…)

#escola#falta#sentir#dedicatorias#faco#jonathascampos#cronicas#pre#sentindo#finalistas