Vida escola severina.
Vida escola severina.
Na minha opinião o que se ensina na escola destrói o caráter.
Vemos nada mais do que uma pontuação, se fizermos coisas boas ganhamos pontos maiores, eles te dão pontos por comportamento, mas não ensinam como se comportar, mandam que nos calemos para que eles estejam sempre certos, e não nos ensina a diferenciar o que é certo do que é errado.
Eles nos dão uma média para que se não quisermos nos sentir melhor que os outros nos mantermos na média, e não nos ensinam que os pontos vão ser bem úteis para a aceitação em uma faculdade de primeira.
"Também não ensinam que a base de toda conquista é o professor."
Ensinam isso na televisão, o que é pior, porque acreditamos nela de certa forma.
E cada professor tem um caráter específico, o que influência o aluno a ser como aquele professor e não a ser como bem quer ou escolhe.
Aprendemos isso com os nossos pais.
Na escola somos egoístas.
O grupo ganha o ponto, mas o que interessa é o interesse individual.
Na vida somos forçados a trabalhar com outras pessoas, e assim somos reconhecidos pelo tanto que tentamos ajudar ao próximo, mas na escola não podemos influenciar na decisão de um professor pela nota de um amigo que teve um deslise ou que esteve mal e não pode estudar para a prova por assuntos pessoais que as vezes nem mesmo podemos dizer naquele ambiente por medo de que os próprios companheiros de classe nos interprete mal e nos abuse com as "resenhas" da escola.
Nas escolas ensinam que se fizermos tudo mais cedo podemos ir embora, mas que devemos estar na escola porque é melhor que a nossa casa e a gente sempre se comunica melhor.
Na vida, aprendemos que temos horários pra tudo, e que as vezes pais de família não se alimentam direito para que os seus filhos se alimentem melhor.
Na escola, sobra tempo e o desperdiçamos, na vida não sobra tempo, e normalmente o tempo nos atropela.
Na escola não nos ensina a sermos pais, tios, nem mesmo filhos.
A vida tem sempre que mudar para que a pessoa se torne alguém melhor e capaz.
O que ensinam nas escolas não tem respeito algum com o ser humano.
Mensagens Relacionadas
Enquanto se arrumava para ir à escola
Enquanto se arrumava para ir à escola, fez questão de pôr seu melhor acessório: um grande e sincero sorriso. Foi se direcionando à porta e ao abrí-la sentiu um suave frescor em seu rosto. Conforme o v…
#cronicas#ellensanti#escolaNo dia 13 de fevereiro mudei de esola
No dia 13 de fevereiro mudei de esola, e na minha nova escola conheci muitas pessoas novas, entra essas pessoas se destaca a dona Renatinha…
uma garota que ñ tem ném um ano que à conheço mais qu…
Sempre fui a queridinha da escola
Sempre fui a queridinha da escola, eu era praticamente a dona, mais hoje vejo que aquele poder que eu tinha antes não tenho hoje, mais posso afimar que vivo bem melhor do que naquele tempo,
hoje…
Agradecimento ao 3º02
Agradecimento ao 3º02
Quando cheguei nesta escola (E. E. Sen. João Bosco), sinceramente, odiava ela, mas hoje, e pergunto: - Será que continuo odiando ela? A resposta é mesma de sempre, todo mun…
A poesia e o refugio
A poesia e o refugio
Palavras escolhidas, escola de meu coração
Pura invenção diurna, imaginações nocturnas, lógica matemática
Que nos transporta a imensidão com infatigável devoção<…