ALUCINAÇÕES DE UM NORDESTINO

ALUCINAÇÕES DE UM NORDESTINO
Quando eu pensei naquela hora,
Que amanhã estaria firme,
Minutos após, me veio uma surpresa:
O aviso da morte ou o fim da ilusão?
Confesso que não me vi naquela hora!
Logo lembranças de outrora, que não me parecem firmes,
Me torturando e causando surpresas,
Acordei e tudo não passava de ilusão.
Até o acordar, era uma ilusão!
Continuam constantes os flashbacks no meu dia a dia,
Constantes e inexplicáveis como uma visão.
Pensamentos inseguros, esperando uma sanção,
Cada vez mais constantes no meu dia,
Conscientes sobre a inconsciência da visão.

#lazaromachadodecarvalho#nordestino 193

Mensagens Relacionadas

Mas não esqueça

Mas não esqueça ,não,
Nordestino pra ser do "bão"
tem que ter garra, força e graça.
Vamos ter fé que tudo passa,
E como dizia o rei do baião
"Quando um dia a chuva vim, q…

(…Continue Lendo…)

#nordestino#viviangalvao

O nordestino é tão valente

O nordestino é tão valente, mas tão valente…
que encara o preconceito, trava uma luta contra a seca, supera as pancadas do destino e ainda enfrenta a dor, a fome e o abandono.

(…Continue Lendo…)

#nordestino#guibsonmedeiros#poema#preconceito
SER.

SER.

SER.
Ser Nordestino é ser
cabra valente da peste
mesmo se a terra arder
ficar o quanto lhe reste
fazer cuscuz pra comer
e ter orgulho em dizer
o quanto ama o Nordeste.

#guibsonmedeiros#nordestino

PORTO SEGURO!

PORTO SEGURO!
Falam mal da nossa gente
do sotaque nordestino
brincam com nosso destino
reclamam do nosso oxente
chamam de lugar carente
e que aqui só tem bolsista<…

(…Continue Lendo…)

#guibsonmedeiros#nordestino#pessoas#mal

SAGA NORDESTINA.

SAGA NORDESTINA.
Eu tenho orgulho de ser nordestino
do Piauí, da Paraíba ou da Bahia
de Pernambuco, do frevo e da poesia
de Sergipe, de Alagoas e do destino
do artesanato…

(…Continue Lendo…)

#guibsonmedeiros#orgulho#nordestino