ALUCINAÇÕES DE UM NORDESTINO
ALUCINAÇÕES DE UM NORDESTINO
Quando eu pensei naquela hora,
Que amanhã estaria firme,
Minutos após, me veio uma surpresa:
O aviso da morte ou o fim da ilusão?
Confesso que não me vi naquela hora!
Logo lembranças de outrora, que não me parecem firmes,
Me torturando e causando surpresas,
Acordei e tudo não passava de ilusão.
Até o acordar, era uma ilusão!
Continuam constantes os flashbacks no meu dia a dia,
Constantes e inexplicáveis como uma visão.
Pensamentos inseguros, esperando uma sanção,
Cada vez mais constantes no meu dia,
Conscientes sobre a inconsciência da visão.
Mensagens Relacionadas
Mas não esqueça
Mas não esqueça ,não,
Nordestino pra ser do "bão"
tem que ter garra, força e graça.
Vamos ter fé que tudo passa,
E como dizia o rei do baião
"Quando um dia a chuva vim, q…
O nordestino é tão valente
O nordestino é tão valente, mas tão valente…
que encara o preconceito, trava uma luta contra a seca, supera as pancadas do destino e ainda enfrenta a dor, a fome e o abandono.
SER.
SER.
Ser Nordestino é ser
cabra valente da peste
mesmo se a terra arder
ficar o quanto lhe reste
fazer cuscuz pra comer
e ter orgulho em dizer
o quanto ama o Nordeste.
PORTO SEGURO!
PORTO SEGURO!
Falam mal da nossa gente
do sotaque nordestino
brincam com nosso destino
reclamam do nosso oxente
chamam de lugar carente
e que aqui só tem bolsista<…
Sou nordestino do primeiro choro ao derradeiro suspiro
Sou nordestino do primeiro choro
ao derradeiro suspiro!
SAGA NORDESTINA.
SAGA NORDESTINA.
Eu tenho orgulho de ser nordestino
do Piauí, da Paraíba ou da Bahia
de Pernambuco, do frevo e da poesia
de Sergipe, de Alagoas e do destino
do artesanato…