O tempo

O tempo
Em quanto crianças o tempo não passa
Olhando o relógio e as horas de graça
Sem pensar em nada
Como uma fumaça.
Todos por um e um por ninguém.
Brinquedos e tudo
Sempre a favor
Das horas lentas
Que fazem bem.
E sem perceber
O tempo com jeito
Insere na vida coisas perfeias.
Ao mover da vida
As horas disparam,
Como um redemoinho
Espalhando ventos.
Poeiras na vida
De quem não tem como
Perceber as horas
Em um ser humano.
Em quanto velho
A vida dispara,
Deseperada.
Sem perceber…
A saudade acalenta
As horas sombrias
De um ser que sustenta.

#criancas#cronicas#elianebatistabarbosa 262

Mensagens Relacionadas

As vezes temos que ser um pouco assim como as crianças

As vezes temos
que ser um pouco assim como as crianças,
pois tem alegria verdadeira, brincam e
não deixam que nada
tire o seu sorriso, que nos seus rostinhos
estão sempre…

(…Continue Lendo…)

#alegria#cronicas#crianca#mayasouza#criancas

Sinto falta da inocência de antigamente

Sinto falta da inocência de antigamente, onde crianças acreditavam em Papai Noel ou a velha história da Cegonha. Lembro do tempo em que passava horas no karaokê ou brincando descalço na rua, onde empi…

(…Continue Lendo…)

#natal#inocencia#infantil#cronicas#adalbertorodrigues#crianca#criancas

Tudo o que o rodeava

Tudo o que o rodeava, aquele jardim pacífico, aquelas flores odoríferas, aquelas crianças ruidosamente alegres, aquelas mulheres graves, e simples, aquele claustro silencioso, penetrava-o lentamente, …

(…Continue Lendo…)

#flores#cronicas#dizeres#victorhugo#vitor#hugo#criancas#poema

Eu fico com a pureza das respostas das crianças

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno …

(…Continue Lendo…)

#poema#gonzaguinha#criancas#gravidez#cronicas#dizeres

Papai Noel quero te pedir mais sorrisos para nossas

Papai Noel quero te pedir mais sorrisos
para nossas crianças que vivem na desesperança.
Muito amor pois, dele todos andamos precisando
e em grandes quantidades…
Tivemos muitas …

(…Continue Lendo…)

#irmajardim#depoimento#poema#criancas#poemas#poesia#emocionantes#irmas#carta#cronicas

Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças! Para todos que tem saudades de quando brincávamos sem preocupações. Ou medo. Quem acordava de manha é corria para assistir desenho com o olho quase fechado ainda. Para quem lem…

(…Continue Lendo…)

#cronicas#josecarlossc#poesia#felizes#criancas