Os tristes

Os tristes, os deserdados, os pobres, os oprimidos, quando tudo lhes falta, o pão, o lume, o vestido, têm sempre, no fundo da alma, uma cantiga pequena que os consola, que os aquece, que os alegra.
É a última coisa que fica no pobre.
E então a cantiga vale mais do que todos os poemas.

#ecadequeiroz#alma 253

Mensagens Relacionadas

Assim como gosto do jovem que tem dentro

Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais.

(…Continue Lendo…)

#cicero#alma

Tudo vale a pena

Tudo vale a pena, se a alma não for pequena.

(…Continue Lendo…)

#fernandopessoa#alma

E a minha alma alegra-se com seu sorriso

E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão

(…Continue Lendo…)

#alma#fernandopessoa

Uma das vantagens das boas ações é elevar

Uma das vantagens das boas ações é elevar a alma e dispô-la à prática de outras, melhores.

(…Continue Lendo…)

#rousseau#alma

Antes de ter amado um animal

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

(…Continue Lendo…)

#alma#anatolefrance