Os tristes

Os tristes, os deserdados, os pobres, os oprimidos, quando tudo lhes falta, o pão, o lume, o vestido, têm sempre, no fundo da alma, uma cantiga pequena que os consola, que os aquece, que os alegra.
É a última coisa que fica no pobre.
E então a cantiga vale mais do que todos os poemas.

#ecadequeiroz#alma 253

Mensagens Relacionadas

A velhice pode ser o nosso tempo de ventura

A velhice pode ser o nosso tempo de ventura. O animal está morto, ou quase morto. Restam o homem e a alma.

(…Continue Lendo…)

#alma#jorgeluisborges

Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias

Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.

(…Continue Lendo…)

#rousseau#alma

Quando se respeita alguém não queremos forçar a

Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.

(…Continue Lendo…)

#simonedebeauvoir#alma

Dizes que a beleza não é nada

Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo… Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!

(…Continue Lendo…)

#marioquintana#alma