Os tristes
Os tristes, os deserdados, os pobres, os oprimidos, quando tudo lhes falta, o pão, o lume, o vestido, têm sempre, no fundo da alma, uma cantiga pequena que os consola, que os aquece, que os alegra.
É a última coisa que fica no pobre.
E então a cantiga vale mais do que todos os poemas.
Mensagens Relacionadas
A velhice pode ser o nosso tempo de ventura
A velhice pode ser o nosso tempo de ventura. O animal está morto, ou quase morto. Restam o homem e a alma.
#alma#jorgeluisborgesSempre notei que as pessoas falsas são sóbrias
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.
#rousseau#almaQuando se respeita alguém não queremos forçar a
Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.
#simonedebeauvoir#almaDizes que a beleza não é nada
Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo… Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!
#marioquintana#alma