Os tristes
Os tristes, os deserdados, os pobres, os oprimidos, quando tudo lhes falta, o pão, o lume, o vestido, têm sempre, no fundo da alma, uma cantiga pequena que os consola, que os aquece, que os alegra.
É a última coisa que fica no pobre.
E então a cantiga vale mais do que todos os poemas.
Mensagens Relacionadas
Assim como gosto do jovem que tem dentro
Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais.
#cicero#almaE a minha alma alegra-se com seu sorriso
E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão
#alma#fernandopessoaUma das vantagens das boas ações é elevar
Uma das vantagens das boas ações é elevar a alma e dispô-la à prática de outras, melhores.
#rousseau#almaTudo é questão de despertar sua alma
Tudo é questão de despertar sua alma.
#gabrielgarciamarquez#almaAntes de ter amado um animal
Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.
#alma#anatolefrance