Mensagens e Frases com a tag: #fernandopessoa
Pesquisar MensagensA coragem que vence o medo tem mais
A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de…
#fernandopessoa#coragem#medo#grandeza#perigo#almaÉ bonito ser amigo
É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias.
Insubstituível
O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
#pensamentos#fragmentos#fernandopessoaVem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlaçemos as mãos).
Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
(Enlaçemos as mãos).
Depois pens…
É talvez o último dia da minha vida
É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.
Amar é cansar-se de estar só
Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos) (Bernardo Soares)
#fernandopessoa#covardia#traicaoTenho prazer
Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador. Fernando Pessoa
#fernandopessoa#prazer
vivo por que vivo
vivo por que vivo, mas com a certeza que amanha sera um dia melhor
#pessoa#amanha#fernando#certezas#fernandopessoa#seraAgora
Agora, aqui e ao seu lado é minha realidade; eternamente, em qualquer lugar e unidos será sempre meu desejo. Amo muito você, marido!
#simoneweil#fernandolapolli#anatolefrance#fernandopessoa#franzkafka#andregide#realidade#heraclitoTenho tanto sentimento.
Tenho tanto sentimento.
Temos, todos que vivemos, uma vida
que é vivida e outra vida que é pensada,
e a única vida que temos
é essa que é dividida
entre a verdadeira e a…
Não só quem nos odeia ou nos inveja Nos
Não só quem nos odeia ou nos inveja
Nos limita e oprime; quem nos ama
Não menos nos limita.
Que os deuses me concedam que, despido
De afetos, tenh a fria liberdade
Dos pí…
Posso ter defeitos
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
#fernandopessoa#mundo#vida#defeitosA geração que nos educa é a mesma que nos critica
A geração que nos educa é a mesma que nos critica.
#richardbach#elanklever#fernandopessoa#mestrekhane#reflexao#marktwain#edwardmorganforster#carmensylva#charleschaplinNão ganhais nada…
Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos dig…
#espirito#paz#fernandopessoa