O homem não é nada em si mesmo

O homem não é nada em si mesmo.
Não passa de uma probabilidade infinita.
Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade.

#albert#camus 184

Mensagens Relacionadas

O homem é a criatura que

O homem é a criatura que, para afirmar o seu ser e a sua diferença, nega.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert

Sempre chega um momento em que é preciso

Sempre chega um momento em que é preciso escolher entre contemplação e ação. Isso é chamado de se tornar um homem.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert

Como deve ser duro viver somente com

Como deve ser duro viver somente com o que se sabe e que se tem lembrança, privado do que se espera.

(…Continue Lendo…)

#albert#camus

Os artistas pensam segundo as palavras e os

Os artistas pensam segundo as palavras e os filósofos segundo as ideias.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert

Vou lhe dizer um grande segredo

Vou lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert

E chega talvez o dia em que

E chega talvez o dia em que, para desgraça e ensinamento dos homens, a peste acorda os ratos e os manda morrer numa cidade feliz.

(…Continue Lendo…)

#albert#camus