O homem não é nada em si mesmo
O homem não é nada em si mesmo.
Não passa de uma probabilidade infinita.
Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade.
Mensagens Relacionadas
O homem é a criatura que
O homem é a criatura que, para afirmar o seu ser e a sua diferença, nega.
#camus#albertSempre chega um momento em que é preciso
Sempre chega um momento em que é preciso escolher entre contemplação e ação. Isso é chamado de se tornar um homem.
#camus#albertComo deve ser duro viver somente com
Como deve ser duro viver somente com o que se sabe e que se tem lembrança, privado do que se espera.
#albert#camusOs artistas pensam segundo as palavras e os
Os artistas pensam segundo as palavras e os filósofos segundo as ideias.
#camus#albertVou lhe dizer um grande segredo
Vou lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias.
#camus#albertE chega talvez o dia em que
E chega talvez o dia em que, para desgraça e ensinamento dos homens, a peste acorda os ratos e os manda morrer numa cidade feliz.
#albert#camus