O homem não é nada em si mesmo

O homem não é nada em si mesmo.
Não passa de uma probabilidade infinita.
Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade.

#albert#camus 184

Mensagens Relacionadas

A verdadeira generosidade para com o futuro está

A verdadeira generosidade para com o futuro está

A verdadeira generosidade para com o futuro está em dar tudo ao presente.

#camus#albert

O homem é a criatura que

O homem é a criatura que, para afirmar o seu ser e a sua diferença, nega.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert
A miséria me impede de acreditar que tudo

A miséria me impede de acreditar que tudo

A miséria me impede de acreditar que tudo vai bem sob o sol.

#albert#camus

Como deve ser duro viver somente com

Como deve ser duro viver somente com o que se sabe e que se tem lembrança, privado do que se espera.

(…Continue Lendo…)

#camus#albert
O que é a felicidade além da simples

O que é a felicidade além da simples

O que é a felicidade além da simples harmonia entre o homem e a vida que ele leva?

#camus#albert
Quando procuro o que há de fundamental em mim

Quando procuro o que há de fundamental em mim

Quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro.

#camus#albert