Mensagens e Frases com a tag: #guimaraesrosa
Pesquisar Mensagens
Mais amar
É preciso sofrer depois de ter sofrido. E amar, e mais amar, depois de ter amado.
#guimaraesrosa#inspiradoras#amorQue Deus existe
Que Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe - mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mundo. O grande-sertão é a forte arma. Deus é um gatilho?
#guimaraesrosa#acao#armas
Ah, a vida…
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
Soneto da saudade
Soneto da saudade
Quando sentires a saudade retroar
Fecha os teus olhos e verás o meu sorriso.
E ternamente te direi a sussurrar:
O nosso amor a cada instante está mais vivo! <…
Os outros têm uma espécie de cachorro farejador
Os outros têm uma espécie de cachorro farejador, dentro de cada um, eles mesmos não sabem. Isso feito um cachorro, que eles têm dentro deles, é que fareja, todo o tempo, se a gente por dentro da gente…
#estimacao#guimaraesrosa#animais#poemas#poesias#rosa#guimaraes#poema#cachorro
Sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus, mesmo, se vier, que venha armado.
Sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus, mesmo, se vier, que venha armado.
(Grande Sertão: Veredas)
Obrigado meu Deus
Obrigado meu Deus, por mais um dia. O melhor da vida é a tua presença!
#matheus633#boanoite#deus#guimaraesrosa
Hoje seu dia será especial
Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem e um aprendizado para amanhã. Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes. Tenha um ótimo dia.
#guimaraesrosa#carinho#carlosdrummonddeandrade#bom
O mais importante e bonito do mundo é isso
O mais importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.
#poema#falsas#guimaraesrosa#femininas#rosa#guimaraes#feias#pessoas#depoimentos#importantes
há qualquer coisa no ar além dos aviões da Panair
há qualquer coisa no ar
além dos aviões
da Panair…
As coisas assim a gente não perde nem abarca
As coisas assim a gente não perde nem abarca. Cabem é no brilho da noite. Aragem do sagrado. Absolutas estrelas.
#guimaraes#noite#poemas#rosa#guimaraesrosa#brilho#boanoite#estrelasSofri o grave frio dos medos
Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, …
#rosa#guimaraes#guimaraesrosa#poemasHá uma hora certa, no meio da noite, uma hora morta, em que a água dorme.
Há uma hora certa,
no meio da noite, uma hora morta,
em que a água dorme.
Todas as águas dormem:
no rio, na lagoa,
no açude, no brejão, nos olhos d'água,
nos grotõe…