Real Significado do Aprendizado
Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade.
Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva
Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro.
A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.
O outro nunca é a resposta para os seus problemas.
Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito.
Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados… mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.
As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.
Para todo problema existe solução.
Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução.
Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.
Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas.
Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando.
A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro.
No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo.
Você:
- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais
A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é.
O difícil é ter a coragem de realizá-la.
Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade.
Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido.
Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.
A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades.
O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas.
As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento.
Eles nos mantêm acordados para poder evoluir.
Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição.
Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado.
Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer".
Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.
(Roberto Shinyashiki)
(UOL)
Mensagens Relacionadas
Preste Atenção em Si Mesmo
Se você é infeliz no amor, preste atenção no que está fazendo em sua vida. Identifique os papéis que tem assumido e reconheça que você não é nada daquilo. Descobrir como você é, do que gosta é a chave…
#reflexao#pessoas#epigrafe#gasparetto#sorriso#sonhos#vitoria#vencer#alegria#conquistaTudo poderia ter sido diferente
Não há desculpas para o que você fez comigo. A traição é e será sempre uma opção que cada um pode ou não tomar. Você escolheu o caminho mais fácil, mas o que se tornou mais doloroso para mim.
Na…
Atração e Repulsão
O primeiro estágio do amor que experimentamos é atração e repulsão.
Se estamos atentos, sabemos que somos atraídos por aqueles nos quais encontramos características que temos, mas também queremo…
Tenha fé em si mesmo
Depois de perceber o que é melhor para sua vida e se focar no que realmente importa, tenha fé para concretizar cada objetivo e cada sonho que vive em seu coração.
É importante canalizar as energ…
Coração de Luz
Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu coração arde uma chama e o seu corpo nada mais é que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz …
#lembrancas#sabedoria#pessoas#sentimentos#ajuda#osho#espirituais#reflexao#interessantes#luzRealidade Virtual
A realidade virtual é imortal.
E infinitamente correlacionada.
É o software do universo.
Esse nível de realidade é silencioso.
A mente está sempre falando, mas aqui há silencio…