Sou sensível

Sou sensível
Telefono para meus amigos no aniversário deles, prefiro ouvir a voz, sentir a alma, olhar nos olhos, chorar junto e gargalhar das alegrias, sou poço preenchido, sou reações às injustiças.
Posso falar de mim, nessas besteiras que escrevo, posso priorizar a mim, nesse contexto de orgulho, não me julgue pelo que valorizo, sou insônia e sou medo, gosto de satisfazer minha curiosidade com energia, sou de encantos perdidos, não quero magoar ninguém.
Dou importância as frustrações, aos rancores e aos ressentimentos, preciso conhecer minha personalidade.
Eu prometo me amar para o resto da vida, comer o que quiser, com absoluta impunidade.
Tenho os meus momentos de desprendimento, cinquenta porcento do tempo não sou assim, sou firme, mas não demonstro aos que me magoaram, não é uma capa, é só deixar passar.
Eu sou uma artista, tenho alma leve, brigo comigo mesma para que continue pluma, acreditava que seria assim para sempre.
Mudei, virei autoritária e exigente.
Muitas pessoas são infelizes apesar de terem muitos motivos para serem alegres, eu me exigia felicidade.
Se uma coisa aprendi com o Amor é que devo ser prática, dar importância ao que tem importância, a possibilidade de morrer deveria fazer brotar em nós o legado que queremos construir em cima da nossa imagem.
Eu me perco dentro da relação comigo mesma, reeducação alimentar é tortura ou castigo, zero empolgação, passou de uma semana fico a um passo da desistência, nunca me senti esperta nesse campo.
Talvez a palavra certa seja inteligência ou talvez o fato de eu me amar de qualquer maneira me deixa desnivelada nesse aspecto.
Eu e a sensibilidade éramos almas gêmeas, tinha poucas horas para defender esta tese, por várias vezes me perdi por estar sensível, sou cortês e predisposta a ajudar, deixei de amar e não posso mais viver com alegria na tua presença, não sou de explicações, o que não me preenche, não me basta.

#amigos#aniversario#poemas#especiais#poesia#arcisecamara#reflexoes 183

Mensagens Relacionadas

Existem pessoas que são incapazes de pegar uma

Existem pessoas que são incapazes de pegar uma caneta e escrever um cartão de natal ou aniversário para alguém. No entanto escrevem nos bancos de ônibus e nos banheiros públicos. Vai entender isso…

(…Continue Lendo…)

#reflexoes#aniversario#natal#roneiportodarocha#poemas#parabens

Como Diz o grande e saudoso Renatorusso EU

Como Diz o grande e saudoso #Renatorusso "EU SOU METAL"
"Raio"
"Relâmpago" "Trovão" "Não aprendi a me render, que Caia o #inimigo então…" Já acreditei em promessas, mas o que vejo é fome e…

(…Continue Lendo…)

#aniversario#gravidez#poema#sandrapsini#reflexoes

Aniversário serve para mostrar o quanto estamos vivos para a vida

Aniversário serve para mostrar o quanto estamos vivos para a vida. Portanto, seja grato pelo que é, pelo que tem, pelo que fez. E seja, esperançoso, pelo que será, pelo que terá e pelo que virá.

(…Continue Lendo…)

#gratidao#aniversario#parabens#binhovieira#reflexoes#vida#poemas
Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé, porque ninguém faz aniversário impunemente visto que o preço é a velhice. Parabéns!

#aniversario#tras#parabens#aaraujo#reflexoes#olhar#poemas
O teu funeral estará mais cheio do que teu aniversário

O teu funeral estará mais cheio do que teu aniversário

O teu funeral estará mais cheio do que teu aniversário, por que muitos preferem te ver morto, do que em pé!

#reflexoes#aniversario#rhozemyrmanfreddine#poemas#parabens