PAPAI E MAMÃE
PAPAI E MAMÃE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Certas mães têm natureza total de pai.
Amam com praticidade, alguma dureza e um olhar técnico, impessoal para o comportamento do filho.
Essas mães não fazem cerimônia nem consideram a hipótese de estarem erradas quando acham (e quase sempre acham) que os conflitos do filho são frescuras; os temores são dramas; os descontentos e opiniões próprias, pura pirraça; os gostos pessoais, mera esquisitice.
Por outro lado, alguns pais têm natureza total de mãe: amam com extremamento e cegueira; com entrega irrestrita; um olhar derretido.
Esses pais sempre acham que seu zelo é pouco; é ineficiente.
Superprotegem o filho e supervalorizam seus conflitos, temores e descontentos.
Respeitam as escolhas e opiniões, e minimizam as esquisitices.
São confidentes em potencial.
Cada natureza tem seus excessos e pecados.
Ambas cometem erros; distorções de conceitos e olhares.
No entanto, são ambas necessárias, se cada uma for exercida a contento.
Não deixar buracos.
Houver uma interação de lado a lado, gerando a entrega plena do pacote humano que formará o caráter de mais um cidadão imperfeito, porém sadio de afetividade, resolução interna, equilíbrio de caráter e certeza de quem é.
Para que as coisas sejam dessa forma, é necessário que todo filho tenha pai e mãe.
Se a mãe for pai, que o pai seja mãe, e vice-versa.
Não importa que sejam pais avós, pais tios, adotivos ou pais gays.
Um terá que ser pai, o outro mãe, ainda que os papéis estejam trocados.
Não sendo assim, até será possível criar um ser humano.
Mas na hora de se formar cidadão, esse filho terá que ter a sorte de contar com a própria natureza.
Mensagens Relacionadas
Eu não sei se mamãe está certa
“Eu não sei se mamãe está certa, ou se o Tenente Dan é que está. Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa…mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as dua…
#poesia#lindas#maes#poesias#forrestgump#mamaeSER MÃE
SER MÃE
Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
(…Continue Lendo…)
Têm Coisa Mais Linda?
Têm Coisa Mais Linda?
Ele desenha, sério…
E termina: "Mamãe querida,
Uma estrela pra você! ".
"Mamãe não passou açucar em mim, porque ela sabia que eu sendo assim ácida, já dou trabalho…imagina docinha!?"
"Mamãe não passou açucar em mim, porque ela sabia que eu sendo assim ácida, já dou trabalho…imagina docinha!?"
#poesias#maes#dias#filha#versos#lindas#mamae#abniziabycoelhinha#poesiaMamãe vivia doente
Mamãe vivia doente, solitária… Desprezada!
Víamos, sabíamos, e achávamos normal.
Vivíamos nossa vida distante dela…
E por ela morar só, buscando sossego e paz, alguns a 'culpávam' d…