PAPAI E MAMÃE
PAPAI E MAMÃE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Certas mães têm natureza total de pai.
Amam com praticidade, alguma dureza e um olhar técnico, impessoal para o comportamento do filho.
Essas mães não fazem cerimônia nem consideram a hipótese de estarem erradas quando acham (e quase sempre acham) que os conflitos do filho são frescuras; os temores são dramas; os descontentos e opiniões próprias, pura pirraça; os gostos pessoais, mera esquisitice.
Por outro lado, alguns pais têm natureza total de mãe: amam com extremamento e cegueira; com entrega irrestrita; um olhar derretido.
Esses pais sempre acham que seu zelo é pouco; é ineficiente.
Superprotegem o filho e supervalorizam seus conflitos, temores e descontentos.
Respeitam as escolhas e opiniões, e minimizam as esquisitices.
São confidentes em potencial.
Cada natureza tem seus excessos e pecados.
Ambas cometem erros; distorções de conceitos e olhares.
No entanto, são ambas necessárias, se cada uma for exercida a contento.
Não deixar buracos.
Houver uma interação de lado a lado, gerando a entrega plena do pacote humano que formará o caráter de mais um cidadão imperfeito, porém sadio de afetividade, resolução interna, equilíbrio de caráter e certeza de quem é.
Para que as coisas sejam dessa forma, é necessário que todo filho tenha pai e mãe.
Se a mãe for pai, que o pai seja mãe, e vice-versa.
Não importa que sejam pais avós, pais tios, adotivos ou pais gays.
Um terá que ser pai, o outro mãe, ainda que os papéis estejam trocados.
Não sendo assim, até será possível criar um ser humano.
Mas na hora de se formar cidadão, esse filho terá que ter a sorte de contar com a própria natureza.
Mensagens Relacionadas
Minha mamãe Ju
Minha mamãe Ju
Pequenina, linda, maravilhosa, coração cheio de amor para seus filho, netos, marido, enfim todos a sua volta
Minha mãe zinha querida, carinhosamente a chamava de Ju e ela ad…
O REGRESSO
O REGRESSO
Mamãe prepara o meu kibuto e vou
Vou para o tempo do fim
Cultivar o meu marfim
Que a muito se secou
Desfrutar o prazer da dor
Compilar no saco o amor
(…Continue Lendo…)
O Álcool nuss libertará ( musica)
O Álcool nuss libertará ( musica)
Mamãe não quero hoje jantar
papai ja disse não vou trabalhar
quero andar hoje com os pés para traz
você não sabe o bem que isso me faz.
…
Pra mamãe!
Pra mamãe!
Mãe.
Se ficar sem você,eu não vou viver.
Você faz parte da minha historia.
És minha vida,és minha guia.
Você é uma parte de mim.
Uma parte que não dar p…