A melhor parte da original cultura indígena brasileira
A melhor parte da original cultura indígena brasileira acontece agora depois de mais de quinhentos anos de perversa colonização sócio-religiosa.
Alguns novos grupos de índios e índio-descendentes no Brasil começam a contar suas historias, pelas matrizes, suas mitologias e suas culturas sobreviventes para eles mesmo e por eles mesmo.
Distanciamos cada vez mais das culturas indígenas brasileira, alegóricas e pouco documentais, pois foram surgidas distante e derivadas das interpretações equivocadas mau-comparativas de cunho pouco pesquisador de sertanistas, estudiosos, antropólogos, curiosos e viajantes.
Vivemos graças ao Deus da Mata em uma época que a cultura sobrevivente vai em si buscar suas próprias raízes, suas linguagens tradicionais tribais, a pesquisa deixa de ser de fora para dentro sob o olhar cultural do homem branco colonizador e passa a ser de dentro para dentro da simples e complexa comunidade indígena e de preferencia na língua mãe -original da tribo.
Em um futuro bem próximo e prospero, as maiores fontes do antigo conhecimento vão se encontrar depositados em bibliotecas tribais e para qualquer um estudar uma etnologia e cultura indígena brasileira será quase obrigatório que o pesquisador que busca o conhecimento em essência e verdade tenha que aprender o idioma tribal e imergir nos valores originais de cada cultura como ela é para ter a verdadeira compreensão sobre o tema e a cultura pesquisada.
O sistema de ensino cidadão brasileiro constitucional deverá estimular obrigatoriamente em primeiro lugar a língua mãe e os dialetos indígenas de cada etnia para que cada grupo nunca perca sua identidade tribal e depois de uma maneira mais dinâmica o conhecimento da língua portuguesa e de outro idioma.
Cabe ao governo federal, desenvolver encontros tribais regulares de cada etnia.
Assim como a produção de documentos culturais relevantes a cada grupo, sub-grupo e nação.
Um pouco mais a frente deverá haver uma reforma tributaria subsequente para investimentos paulatinos no meio artístico, sanitário, agrícola, educacional, transporte e cultural, assim como uma previdência social para o indígena brasileiro.
Tudo sem favor algum mas a partir dos "royalties" sobre o uso, exploração e reserva das terras aos seus originários proprietários, o índio brasileiro que nunca foram pagos de nenhuma forma legal, até aqui.
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