DE MUDANÇA

DE MUDANÇA
Decidi que vou me mudar.
Mudar de ares.
Sem medo e sem receio de deixar memórias e/ou pessoas pra trás.
O que deles for verdadeiro, me acompanhará, eu sei.
Se tiver que manter qualquer coisa à distância, sei que conseguirei.
Entretanto, às vezes é preciso se libertar.
É necessário cortar o cordão umbilical, mesmo que se deixe sentimentos órfãos do lado de lá.
Estou correndo de aventura.
Ao contrário, quero é achar um lugar para fixar residência e laços.
Pode ser que eu bata em vinte municípios e cidadelas antes de conseguir me atrelar definitivamente.
Ouço as propostas, não me prendo aos quereres, exceto o meu de ter angariado forças ao longo dos últimos tempos e ter chegado a essa conclusão.
Diria brilhante, não fosse comum.
É apenas uma decisão.
Pretendo contar lá em casa quando for a hora certa.
Sei o pânico que vai gerar nos meus pais eu sair da asa deles.
O que, na verdade, é um tanto engraçado visto que moro sozinho há três anos e já pago minha contas, dou um jeito na minha comida e, principalmente, de ter roupas limpas.
Apesar da mamãe reclamar do jeito que a Ana passa minhas blusas, ela já admitiu – uma única vez – que eu tenho me saído bem nessa tarefa.
Decidi mudar não por ter poucos amigos ou chances.
Nem ao menos por ter enjoado do lugar onde moro.
É que, aqui e do jeito como as coisas estão, eu sei exatamente como chegar e estacionar na minha zona de conforto.
E antes que você aponte um dedo pra mim dizendo que é só sair dela, olhe para si mesmo e me diga se você também não se sente tentado a encostar nesse lugarzinho tão confortável.
É normal, acredite.
Se nada der certo, eu volto.
Não tenho vergonha de dizer que até voltar a dividir um teto com meus pais eu voltaria.
Cara, não é retrocesso, mas a gente nunca sabe como será o dia de amanhã.
Todas as possibilidades precisam ser analisadas.
Boa sorte, vai dizer meu pai.
Talvez seja pelo fato dele ter saído da cidade dele e ter parado onde moramos agora.
Ele sabe bem como é isso de querer trilhar a própria estrada.
Eu vou encarnar meu desejo e achar meu caminho.
E vou achar.

#mudanca#gustavolacombe#mudar#decidir 295

Mensagens Relacionadas

O que o povo deseja è

O que o povo deseja è…
Segurança
Respeito
Dignidade
Mudança
Na educação, saùde, lazer… Na vida!
Chega de viver de esperança!
Chega de aumentos, impostos, co…

(…Continue Lendo…)

#emanuellymendes#mudanca#educacao

Não ame alguém que você tenha que cobrar mudança depois, para que se enquadre no seu perfil de par ideal.

Não ame alguém que você tenha que cobrar mudança depois, para que se enquadre no seu perfil de par ideal.
Ame alguém que você admire e que seja ideal sem mudança alguma, perfeita como sempre foi…

(…Continue Lendo…)

#ame#mudanca#marcossilva#perfil#alguem#poemas

Não procure me odiar

"Não procure me odiar, procure viver, procure a mudança que você procurou fazer em mim, procure viver, procure se divertir, procure amar, procure sorrir.
Um pensamento, uma ilusão hoje é momentâ…

(…Continue Lendo…)

#pensador18993#mudanca

Mente focalizada

Mente focalizada, uma mudança elevada, sobreponho minhas energias para outra jornada.
Todos os “apesar de”, caíram no outono. Com a lua cheia senti ilesa de qualquer abandono… Esta sou eu, hoje!…

(…Continue Lendo…)

#mudanca#anapaulabrito

O Evangelho é mudança de vida e de caráter

O Evangelho é mudança de vida e de caráter. Como bem fala a imagem, é PODER, é TRANSFORMAÇÃO da velha pessoa para uma nova pessoa, é CONVERSÃO. Se ainda não aconteceu isso é porque nunca teve a real m…

(…Continue Lendo…)

#poema#mudanca#alexandremoreira#evangelho#gravidez

Mudança Repentina

Mudança Repentina
Praia deserta
Pessoa discreta
Vagando absorta
Pensamentos correntes
Voar no vento de sua beleza
Parapente do amor
Deixe-me dizer
Ainda…

(…Continue Lendo…)

#matheusbalbigoncalves#mudanca