Só pensando

Só pensando:
Nao tente me entender porque se me perguntar eu não saberei me explicar.
Pense o que quiser de mim.
Pra mim não faz diferença, nunca fez.
Me julgue se quiser e se puder me poupe.
Só não me peça pra acreditar.
Nem antes nem agora, e pode ser que um dia, eu precise que seja verdade a ilusão que eu mesma cr(e)io.
Só não me rouba meu tempo.
Do que vale uma vida inteira ou um minuto que seja, se não for pra ser uma eternidade… passageira.
Só não me faça esperar.
Meu tempo é urgente e a vida é um espetáculo de luzes que se dissolvem a cada amanhecer e se refazem, a noite, em novas cores.
Só não me aprisiona no seu padrão.
Não faço questão de ser igual a ninguém e, nem tão pouco, diferente de alguém.
É preciso ter na mente e no coração que todo padrão segue uma regra que se contradiz e se recria em cada contradição.
O padrão é tão onipresente que tenta ser imposto a tudo dentro do nada que é.
Nao tente me entender porque se me perguntar eu não saberei me explicar.

#gravidez#poema#waninhaaraujo#entender#tente 248

Mensagens Relacionadas

ENTRE MUROS E PONTES (PRA REFLETIR)

ENTRE MUROS E PONTES (PRA REFLETIR)
Nós, ás vezes, construímos muros onde poderíamos construir pontes..
A diferença?
Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, ele…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#ericorodrigues#poema

O início de uma vida toda

O início de uma vida toda
Mas foi quando eu o vi pela primeira vez que eu pensei: caramba, em que eu to me metendo? Já sabia da sua fama, só queria fazer parte também da sua lista, mas com aquel…

(…Continue Lendo…)

#lunnasantos#poema#gravidez

A beleza da vida Nessa vida

A beleza da vida
Nessa vida, todos nós erramos.
Às vezes fazemos coisas que nem nós mesmos sabemos por quê.
O bonito da vida é a gente ter a certeza de que somos humanos, erramos, ap…

(…Continue Lendo…)

#ivanleles#gravidez#poema

A maior de todas as heranças que um

A maior de todas as heranças que um pai pode deixar para seus filhos são bons hábitos e bons exemplos, pois sem eles nada poderemos administrar na nossa escura e fria via que se chama vida.

(…Continue Lendo…)

#poema#poemas#pai#pequenos#gravidez

Por que as vezes é no “silêncio da

Por que as vezes é no “silêncio da noite” que a gente começa a reavaliar a nossa vida. Veja eu, ainda estou acordada, com um pouco de dor de cabeça de tanto pensar no que podia acontecer futuramente.<…

(…Continue Lendo…)

#poema#marianaandrade#gravidez

Olhando para o presente

Olhando para o presente, imaginamos um futuro.
E achamos que esse rio da vida vai continuar seu percurso da mesma forma que o vemos agora.
Sem redesenhar suas margens;
Sem reduzir-se…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#ruthauer#poema