CRIAÇÃO À MODA ETERNA
CRIAÇÃO À MODA ETERNA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Os nossos filhos pequenos merecem todo o medo real do mundo que nos cerca.
Não só merecem, como precisam desse olhar extremado que não abre a guarda e vai lá no fundo.
Mesmo quando não há fundo.
Mergulha intempestivamente no caos das verdades farpadas do tempo em que vivemos.
Tenhamos medo por eles, para eles não o terem depois do tempo nem nos contextos equivocados que de nada valerão.
Apostemos o nosso couro, quantas vezes quisermos, mas nunca suas essências, no que não é de nosso alcance.
Evitemos as ausências disfarçadas; as distâncias amenizadas por presentes; as terceirizações em nome da independência precoce.
O sossego prático e frio de nossa confiança nos corações externos.
Eles tanto precisam do nosso exagero, quanto sentem profundamente a falta do excesso desse amor, quando nos rendemos ao descanso de respirar sem culpa e susto… à paz da consciência adquirida por conceitos modernos de criação menos vinculada.
Só no passar dos anos, os filhos percebem todo o abandono que lhes demos com belas nominatas contemporâneas embrulhadas em bonitos discursos profissionais.
Sejamos os pais de que a inocência filial precisa.
Logo a vida privará os nossos filhos dessas loucuras de amor, mas essa perda tem cura.
Ela virá na saudade sempre terna e risonha do que não lhes faltou no tempo em que tiveram a proteção - ou superproteção - de tantas preocupações afetivas.
Mensagens Relacionadas
"Pra quê existe dia da mentira
"Pra quê existe dia da mentira, se já vivemos uma completa mentira que é a vida? A hipocrisia nos cerca por todos os lados, seja na sociedade, na politica, na religião, na verdade hoje deveria ser o d…
#poema#hipocrisia#gravidez#cesarribeiroSEM AVISO ALGUM (Luiz Islo Nantes Teixeira)
SEM AVISO ALGUM
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
A vida inteira sempre pensei
Que tinha um amor verdadeiro
E me acostumei a ideia
De que era feliz por inteiro
Sentia a i…
Hoje cada pedaço meu
Hoje cada pedaço meu, espalhado por esse chão frio e cinzento, se empenha em prestar a despedida que você merece. Com toda força que me resta no peito, tento não chorar. Com todo brilho que me cerca o…
#gravidez#poema#iasminflor#trabalho#morte#colegas#despedidaPerdemos muito tempo na vida tentando proteger coisas insignificantes
Perdemos muito tempo na vida tentando proteger coisas insignificantes, a que damos um valor inestimável.
Alguns inimigos são tão desprezíveis, que litigar com eles, por coisas que a eles lhes pa…
Encontre a beleza Em uma flor Em uma ave Em um
Encontre a beleza
Em uma flor
Em uma ave
Em um sol
Em uma lua
Vivemos uma vida
Vida que por sinal curta
Dizemos q a tragetoria é dor e amor
Mas me ensin…
A Vida é uma dádiva
A Vida é uma dádiva, saber conduzi-la com sabedoria é um dom. A sua vida é o maior presente que você pode ter ganho.
Durante a maior parte do tempo procuramos um sentido para dar a ela, muitas v…