APRENDIZ(ADO)

APRENDIZ(ADO)
Quem é maior aprendiz:
o estudante ou o professor?
Ser estudante é descobrir que se pode,
em minutos, percorrer o mundo
pelo conhecimento sem limites.
Ser professor é ser o mestre
que guia à descoberta,
enquanto aprende e ensina
a derrubar os muros que a limitam
para que se possa o universo alcançar.
Mas importa saber
que estudar é o caminho mais belo e direto
para se conhecer a si mesmo, ao outro,
acender a própria luz
e muito realizar.
E educar é o modo mais divino de amar
a quem não se conhece,
apenas se sentindo realizado
com o crescimento de todos,
sem desistir de quem cuja centelha
ainda não consegue iluminar.

#professor#poesias#reflexivos#poesia#marileneamaralbranquinho#estudante 259

Mensagens Relacionadas

Professor Cosme!!!

Professor Cosme!!!
Queria ser uma pequena poça d’água…
Para Refletir:
Na minha pequena e frágil existência
A grandiosidade e a força de sua experiência.
Com seu conhecim…

(…Continue Lendo…)

#agua#professor#djaniradocarmolopes#poemas#reflexivos

Bom dia

Bom dia, bom domingo
15 de Outubro, dia do professor!
"Professor: Instrumento de Deus no meio dos homens!
"Reconhecimento pleno de seu trabalho e missão.
Com destaque à dedic…

(…Continue Lendo…)

#antoniocarlos#reflexivos#professor#primeiracomunhao

A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida

A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar faze…

(…Continue Lendo…)

#reflexivos#professor#tongadioli

Ninguém nasce Mestre ou Professor

Ninguém nasce Mestre ou Professor: torna-se, dia a dia, porque precisou antes que outros o iluminassem e a quem aprendesse a admirar, respeitar e seguir. Porque mais que aprender o que ensina, aprende…

(…Continue Lendo…)

#reflexivos#professor#marileneamaralbranquinho

Primeiro dia de aula

Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome? (…Continue Lendo…)

#professor#eduardosoares#reflexivos

Uma salva de palmas

Uma salva de palmas,uma aclamação de pé pra você que soube ser o melhor professor me mostrando de forma clara e objetiva o que não quero pra mim e me ensinando sobre o que jamais posso me tornar para …

(…Continue Lendo…)

#professores#agradecimentos#professor#barbarahingridd#reflexivos