(…) Quando o sol sossegava e começava a querer fugir do que causou, vinham então as estrelas, tão espertas.
Propunham brilhar-se todas e entreter os dois, fazê-los amolecer com o frio da noite e dizer bobagens quaisquer para esquecer o que se passava.
não dava.
As estrelas deles vinham separadas, também.
Por oceanos, terras, mares, rios, planetas, ventos, tudo.
Era muito longe.
Ele cá, ela lá.
Doía de novo.
A noite propunha sacanagem e desgosto de estar só.
Mas ao final só sobrava o segundo e a certeza de que era mesmo a maior sacanagem da história estarem sem poder se tocar, daquele jeito…
Aí pensavam em largar tudo, em largar trabalho, escola, família.
Em se largar em nome do outro.
E desistiam.
Doía.
Enquanto um amanhecia, o outro adormecia e seguiram os dias com essa brincadeira de gato e rato que nunca se encontram.
Ficavam assim, então: sobrevivendo a cada dia e esmorecendo a cada noite.
Lutando contra o medo do mundo e o medo deles mesmos, por estarem em mundos tão diferentes por hora, agora, pra sempre, quem sabe? Não sabiam.
Tentavam acreditar numa mudança, num descaso do destino que insistiu em manter-lhes assim, um descuido que deixasse um deles passar, fugido.
Tentavam fugir da verdade e se encontrar um no outro, mas se perdiam.
Estavam perdidos.
Nos dias quentes, nas noites longas, na espera fria.
Só sei que doía.”

#estrelas#poemas#ranighazzaoui#fugir 386

Mensagens Relacionadas

FALANDO COM AS ESTRELAS

FALANDO COM AS ESTRELAS
Autor: Soélis Sanches
Quando você está distante não sei o que fazer, imagino uma estrela no céu a brilhar, impossível de alcançar de se tocar.
Busco com o olh…

(…Continue Lendo…)

#longe#mora#soelissanches#poemas#saudades#estrelas

ESTRELAS

ESTRELAS…
AAAhhh!!! se as estrelas falassem!!! jamais iriram esquecer daquela noite linda que estive com você,com toda certeza revelarim o amor que nós dois sentimos e fizemos naquela noite lind…

(…Continue Lendo…)

#estrelas#alinecoutinho

Um sopro divino acalenta o coração:

Um sopro divino acalenta o coração:
E se a lua serena, imensa não se mostrar
e se as estrelas tímidas esquecerem de brilhar
E se a escuridão da noite ocultar teu sorriso,
Eu ai…

(…Continue Lendo…)

#estrelas#marciabandeira

No meu hotel 5 estrelas…

No meu hotel 5 estrelas…
Não há nada como chegar em casa, onde conhecemos meticulosamente cada pedaço. A cerâmica trincada perto da pia e as digitais esparramadas por todo espaço que eu chamava …

(…Continue Lendo…)

#ninnacarpentier#estrelas

Guerra das Estrelas ou À procura de estrelas

Guerra das Estrelas ou À procura de estrelas
Que estrela é essa
que brilha de duas cores
que não pára na conversa
e que pros amantes não tem sabores?
Que estrela é essa (…Continue Lendo…)

#lucianrodriguescardoso#estrelas

Estrelas do Mar

Estrelas do Mar
Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em …

(…Continue Lendo…)

#praia#estrelas#mar#poema#desconhecido#poemas