(…) Quando o sol sossegava e começava a querer fugir do que causou, vinham então as estrelas, tão espertas.
Propunham brilhar-se todas e entreter os dois, fazê-los amolecer com o frio da noite e dizer bobagens quaisquer para esquecer o que se passava.
não dava.
As estrelas deles vinham separadas, também.
Por oceanos, terras, mares, rios, planetas, ventos, tudo.
Era muito longe.
Ele cá, ela lá.
Doía de novo.
A noite propunha sacanagem e desgosto de estar só.
Mas ao final só sobrava o segundo e a certeza de que era mesmo a maior sacanagem da história estarem sem poder se tocar, daquele jeito…
Aí pensavam em largar tudo, em largar trabalho, escola, família.
Em se largar em nome do outro.
E desistiam.
Doía.
Enquanto um amanhecia, o outro adormecia e seguiram os dias com essa brincadeira de gato e rato que nunca se encontram.
Ficavam assim, então: sobrevivendo a cada dia e esmorecendo a cada noite.
Lutando contra o medo do mundo e o medo deles mesmos, por estarem em mundos tão diferentes por hora, agora, pra sempre, quem sabe? Não sabiam.
Tentavam acreditar numa mudança, num descaso do destino que insistiu em manter-lhes assim, um descuido que deixasse um deles passar, fugido.
Tentavam fugir da verdade e se encontrar um no outro, mas se perdiam.
Estavam perdidos.
Nos dias quentes, nas noites longas, na espera fria.
Só sei que doía.”
Mensagens Relacionadas
FALANDO COM AS ESTRELAS
FALANDO COM AS ESTRELAS
Autor: Soélis Sanches
Quando você está distante não sei o que fazer, imagino uma estrela no céu a brilhar, impossível de alcançar de se tocar.
Busco com o olh…
ESTRELAS
ESTRELAS…
AAAhhh!!! se as estrelas falassem!!! jamais iriram esquecer daquela noite linda que estive com você,com toda certeza revelarim o amor que nós dois sentimos e fizemos naquela noite lind…
Um sopro divino acalenta o coração:
Um sopro divino acalenta o coração:
E se a lua serena, imensa não se mostrar
e se as estrelas tímidas esquecerem de brilhar
E se a escuridão da noite ocultar teu sorriso,
Eu ai…
No meu hotel 5 estrelas…
No meu hotel 5 estrelas…
Não há nada como chegar em casa, onde conhecemos meticulosamente cada pedaço. A cerâmica trincada perto da pia e as digitais esparramadas por todo espaço que eu chamava …
Guerra das Estrelas ou À procura de estrelas
Guerra das Estrelas ou À procura de estrelas
Que estrela é essa
que brilha de duas cores
que não pára na conversa
e que pros amantes não tem sabores?
Que estrela é essa
(…Continue Lendo…)
Estrelas do Mar
Estrelas do Mar
Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em …