(…) Quando o sol sossegava e começava a querer fugir do que causou, vinham então as estrelas, tão espertas.
Propunham brilhar-se todas e entreter os dois, fazê-los amolecer com o frio da noite e dizer bobagens quaisquer para esquecer o que se passava.
não dava.
As estrelas deles vinham separadas, também.
Por oceanos, terras, mares, rios, planetas, ventos, tudo.
Era muito longe.
Ele cá, ela lá.
Doía de novo.
A noite propunha sacanagem e desgosto de estar só.
Mas ao final só sobrava o segundo e a certeza de que era mesmo a maior sacanagem da história estarem sem poder se tocar, daquele jeito…
Aí pensavam em largar tudo, em largar trabalho, escola, família.
Em se largar em nome do outro.
E desistiam.
Doía.
Enquanto um amanhecia, o outro adormecia e seguiram os dias com essa brincadeira de gato e rato que nunca se encontram.
Ficavam assim, então: sobrevivendo a cada dia e esmorecendo a cada noite.
Lutando contra o medo do mundo e o medo deles mesmos, por estarem em mundos tão diferentes por hora, agora, pra sempre, quem sabe? Não sabiam.
Tentavam acreditar numa mudança, num descaso do destino que insistiu em manter-lhes assim, um descuido que deixasse um deles passar, fugido.
Tentavam fugir da verdade e se encontrar um no outro, mas se perdiam.
Estavam perdidos.
Nos dias quentes, nas noites longas, na espera fria.
Só sei que doía.”

#estrelas#poemas#ranighazzaoui#fugir 386

Mensagens Relacionadas

Fecharam as cortinas Olhe nosso palco Nosso show acabou Éramos nossas

Fecharam as cortinas
Olhe nosso palco
Nosso show acabou
Éramos nossas estrelas
Agora tudo terminou
Como aconteceu?
Quero abrir as cortinas
Não feche os olhos<…

(…Continue Lendo…)

#acabou#poemas#fim#amor#agora#paulolaet#estrelas

amigos Tem gente que carrega nos olhos

amigos
Tem gente que carrega nos olhos,
O brilho das estrelas.
Nos lábios um imenso sorriso.
Na alma a luz do sol e um coração repleto de bondade…
Estas pessoas eu chamo …

(…Continue Lendo…)

#poemas#amigos#olhos#estrelas#brilho#aninha#versos#amizade#labios

Na encruzilhada silenciosa do destino

Na encruzilhada silenciosa do destino,
quando as estrelas se multiplicaram,
duas sombras errantes se encontraram.
A primeira falou:
-Nasci de um beijo de luz, sou força, vida,<…

(…Continue Lendo…)

#olegariomariano#poemas#estrelas

Eu já disse o quanto amo cada segundo quando estou contigo? Sabe, é até engraçado de dizer, mas eu prefiro presenciar o teu mais terrível momento de raiva do que ficar longe de você.

Eu já disse o quanto amo cada segundo
quando estou contigo?
Sabe, é até engraçado de dizer,
mas eu prefiro presenciar o teu mais terrível momento de raiva
do que ficar longe de…

(…Continue Lendo…)

#augustobranco#estrelas#engracado#literario

Platônico

Platônico
Nos teus olhos sinto a vontade de amar
Assim como vejo as estrelas a iluminar as noites
Noites aos quais já fiquei a sonhar em te amar
As expressões que você faz ench…

(…Continue Lendo…)

#estrelas#thiagogomesdinizesilva#poemas

MOTIVOS

MOTIVOS
e porque penso em ti
todos os dias, a todo momento,
e porque tornas o meu céu
muito mais azul,
- eu te amo!
e porque sinto a brisa
brincando delicada…

(…Continue Lendo…)

#estrelas#verlucialmeida#lagrima