Valentia.

Valentia.
O nordestino é valente
não porque usa peixeira
é porque pega no batente
é porque corre na poeira
é porque planta a semente
e se orgulha do oxente
que leva pra vida inteira.

#guibsonmedeiros#nordestino 195

Mensagens Relacionadas

Brasileiro

Brasileiro

Brasileiro, nordestino, baiano arretado; místico e louco.

#tiagoamaral#nordestino#baiano

Sou nordestino!

Sou nordestino!
Sou nordestino meu caro
sou dessa terra de luz
sou do sertão do céu claro
da rapadura e o cuscuz
do pingo d'água tão raro
da fé que traz o amparo (…Continue Lendo…)

#nordestino#guibsonmedeiros

Virtude do nordestino!

Virtude do nordestino!
A seca que assola nossa terra
deixa um lastro de dor e solidão
a semente se atrofia pelo chão
e a vida sem água se encerra
a coragem é a arma dess…

(…Continue Lendo…)

#guibsonmedeiros#nordestino
RESPEITO.

RESPEITO.

RESPEITO.
Sei que todo mundo erra
nunhum ser se perpétua
nordestino não quer guerra
mas também ninguém recua
tu respeita a minha terra
que eu não falo mal da tua.

#guibsonmedeiros#nordestino

TINO NORDESTINO

TINO NORDESTINO
Se tudo se perde na cinza com o tempo
E no crepúsculo apagam-se todos os momentos
Se verde eu me prendo nesse fruto,
Essa cica de um azedo absoluto,
A alm…

(…Continue Lendo…)

#tadeumemoria#nordestino

O nordestino!

O nordestino!
O nordestino não arrodeia
também não quer aparecer
a coisa quando tá feia
a gente luta para viver
não importa a vida alheia
e prefere a barriga cheia…

(…Continue Lendo…)

#nordestino#guibsonmedeiros