Sou nordestino!
Sou nordestino!
Sou nordestino meu caro
sou dessa terra de luz
sou do sertão do céu claro
da rapadura e o cuscuz
do pingo d'água tão raro
da fé que traz o amparo
do coração de Jesus.
Mensagens Relacionadas
EU SOU NORDESTINO E EU SOU SERTÃO - João Nunes Ventura-03/2019
EU SOU NORDESTINO E EU SOU SERTÃO - João Nunes Ventura-03/2019
Sou nordestino hoje vivo no Ceará
Embarquei pelo rio São Francisco,
Quem sabe cantando eu levo você
E se for do s…
A seca e o Nordestino
A seca e o Nordestino
Ah! que saudade eu tenho
Do meu sertão quando chovia
Que enchia nossos rios
De uma noite para o dia
A fartura em nossas casas
Nesse tempo exis…
Direitos.
Direitos.
O nordestino hoje tem
uma certeza no peito
de não dever a ninguém
por ter o mesmo direito
enquanto a chuva não vem
plantamos apenas o bem
pra não co…
ORGULHO DE SER NORDESTINO (A) Profª Lourdes Duarte
ORGULHO DE SER NORDESTINO (A)
Profª Lourdes Duarte
Respeitem os nordestinos
Tanto quanto querem ser respeitados
O nordeste e hospitaleiro
De pessoas livre e cabra da pest…
Ir e vir.
Ir e vir.
O nordestino vai embora
com medo da solidão
da seca que lhe devora
que maltrata a plantação
expulsa… bota pra fora
mas ele não vê a hora
de voltar p…
Pensamento Nordestino:
Pensamento Nordestino:
" Porco ruim encontra batata rasa. "