Compulsão
De todas as compulsões, a que mais gosto é a da leitura.
Pelo menos com ela me divirto em vez de ficar louco.
Ou, pelo menos, não fico tão louco.
Mensagens Relacionadas
Professor
Um bom livro pode ser uma distração, mas é também um ótimo professor. Melhor ainda: é um ensinamento que você ganha enquanto se distrai.
#bomlivro#companhia#prefiro
Companhia
As pessoas vêm e vão. Os amigos partem. Mas uma companhia que nunca vai te deixar sozinho é a de um bom e divertido livro.
#bomlivro#prefiro#companhiaPsicólogo
Às vezes, sinto que um livro pode ser um bom psicólogo, porque muitos me fazem entender mais sobre mim mesmo do que eu imaginava ser possível.
#bomlivro#prefiro#companhiaOrgulho
Tenho uma estante grande, em que não há mais nenhum espacinho livre. Gosto de olhar pra ela e me sentir orgulhoso por cada um daqueles livros que li. Sei que devo a eles muito do que sou hoje. Ler é a…
#companhia#bomlivro#prefiroInteligência
Posso não ser muito inteligente, mas me sinto melhor lendo um livro. Já que inteligência não se compra, pelo menos cultura e diversão eu consigo por meio dele.
#companhia#bomlivro#prefiro
Meus pensamentos
Um bom livro me ajuda a encontrar meus próprios pensamentos, mas também a criar novos. Esse é o poder de um bom livro: mexer com o que está em minha cabeça.
#bomlivro#companhia#prefiro